quarta-feira, 17 de julho de 2013

Moradores visitam PA do Arlindo Villaschi - VIANA


Texto: Geiza Ardiçon / Foto: Geiza Ardiçon
17/07/2013 - 18:37 h


Moradores de Viana visitaram na manhã desta quarta-feira (17) as dependências do novo Pronto Atendimento 24 Horas de Arlindo Villaschi. Juntamente com o prefeito Gilson Daniel e com o subsecretário de Saúde, Joilson Broedel, lideranças comunitárias de Bonito, Pedra da Mulata, Bom Pastor e outros bairros conheceram de perto as instalações onde diversos serviços serão oferecidos com qualidade à população.

Antes de irem para Arlindo Villaschi, o grupo foi recebido pelo prefeito na Prefeitura, em Viana Sede. Gilson Daniel falou sobre os avanços na Saúde do município. Além do PA de Arlindo Villaschi, o gestor também falou das reformas nas Unidades de Saúde de Canaã, Universal e Areinha, sendo que esta última já foi entregue aos moradores.

PAvisita.JPGAlém disso, Gilson também destacou a reforma do antigo Mãe Casemira que passará por reformas e ampliações para receber as instalações da sede da Secretaria Municipal de Saúde, bem como uma Unidade de Saúde Referência 12 horas. A previsão é de que a ordem de serviço seja dada no segundo semestre e, a partir disso, que as intervenções sejam concluídas no período de um ano. O prefeito também falou das outras duas Unidades de Referência 12 horas, uma em Marcílio de Noronha e outra em Vila Bethânia. “Teremos também mais três Unidades de Saúde no município: uma em Soteco, outra em Bom Pastor e mais uma em Ipanema”, disse. 

A parceria com o governador Renato Casagrande também foi enfatizada. Gilson Daniel falou do apoio que o governo do Estado dará ao município para a manutenção e material do PA do Arlindo Villaschi. “Também já está em avaliação do governo a implantação de um Centro de Especialidade Regional para que se torne referência tanto para Viana quanto para os municípios da Região Serrana. “Precisamos facilitar a vida da população que precisa se deslocar até o CRE Metropolitano”, afirmou o prefeito.

No PA do Arlindo Villaschi, o prefeito e o subsecretário de saúde apresentaram todas as dependências do local, passando pela recepção até os consultórios e leitos, além de todos as demais instalações que estão recebendo os últimos detalhes para a inauguração na próxima segunda-feira (22).

Maria da Conceição Estevão , moradora há 22 anos do bairro Santa Terezinha  disse que nunca viu tantas evoluções para a área da saúde no município. "São pontos positivos de coisas que a gente nunca teve aqui em Viana. Esse novo PA do Arlindo Villaschi, por exemplo, é um grande avanço. Já esse Centro de Especialidade, além da reforma do Mãe Casemira são só coisas boas que a gente nem imaginava ver acontecer aqui em Viana", destacou

Nenhum comentário:

Postar um comentário