sexta-feira, 5 de julho de 2013

Moradores de áreas de risco comemoram a conquista da casa própria - VITÓRIA


"Morava no topo do morro, em uma casa de um cômodo. Era tudo muito apertadinho e, agora, estou em um apartamento lindo, novo, que é uma bênção de Deus em minha vida. E o melhor de tudo isso é que ele ainda é meu". Essa felicidade toda é da dona de casa Angélica do Vale Silva, que é uma das novas moradoras do Residencial Tabuazeiro e foi uma das beneficiadas pelo trabalho preventivo desenvolvido pela Secretaria Municipal de Habitação (Sehab) no morro do Alto Tabuazeiro.
Angélica e sua família moravam em uma área de risco e de interesse ambiental. Agora, por meio do reassentamento, ela conseguiu realizar o sonho da casa própria e mora há duas semanas no residencial. "Nem acredito que hoje tenho um apartamento. Não consegui nem dormir de tanta felicidade na primeira noite aqui. Parece um sonho", disse Angélica, que mora no imóvel novo com o marido e dois filhos pequenos.
Yuri Barichivich
Família de Angélica Vale Silva no Residencial Tabuazeiro
Angélica do Vale não esconde a felicidade de oferecer mais conforto aos filhos em seu apartamento no Residencial Tabuazeiro
Yuri Barichivich
Família de Solange Vale Silva no Residencial Tabuazeiro
Solange Silva, que é mãe de Angélica, comemora poder morar no Residencial Tabuazeiro com os netos
Assim como Angélica, mais 89 famílias serão beneficiadas. Destas, 24 já estão morando no Residencial Tabuazeiro e as outras 65 foram incluídas em outros benefícios, como Bônus Moradia, indenização e Aluguel Provisório. Todos serão disponibilizados com recursos do Fundo Municipal de Habitação em função de decisão do Conselho Municipal de Habitação de Interesse Social (CMHIS).
"Com este projeto, estamos viabilizando a proteção de uma área de interesse ambiental e, principalmente, assegurando a famílias carentes uma moradia, confortável, segura e digna", disse o secretário municipal de Habitação, Sérgio Sá.
As 24 famílias que já estão no Residencial Tabuazeiro só têm a comemorar a conquista da casa nova. "Todo dia agradeço a Deus por esta vitória. Chorei demais de tanta felicidade quando vim para cá", disse Solange Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário