segunda-feira, 22 de julho de 2013

Membros do Comdema analisam Plano de Ação da Secretaria de Meio Ambiente - VITÓRIA

Os membros do Conselho Municipal de Meio Ambiente (Comdema), que reúne sociedade civil e poder público, reúnem-se nesta segunda-feira (22) para conhecer o Plano de Ação da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam) e opinar sobre ele.
O plano mostra quais ações, projetos e programas serão realizados pelos técnicos da Semmam nos próximos meses, como educação ambiental, arborização, fiscalização e monitoramento, entre outros.
A apresentação será feita pelo secretário municipal de Meio Ambiente, Cleber Guerra, às 14 horas, no auditório da Escola de Governo de Vitória (EGV). Após a explanação, os membros do Comdema apresentarão suas avaliações ao secretário.

Gestão compartilhada

Além dessa pauta, a reunião do Comdema discutirá ainda o fechamento das composições das Câmaras Técnicas que formam o conselho e os membros receberão novos processos a serem avaliados por eles. O conselho tem a responsabilidade de analisar e dar pareceres e deliberações políticas a projetos ambientais que são melhores para a cidade.
Para o secretário Cleber Guerra, a apresentação do Plano de Ação da Semmam é muito importante, pois a gestão atual está sendo realizada em parceria com a sociedade.
O Comdema é composto por 52 conselheiros (titulares e suplentes). As reuniões ordinárias são mensais, podendo haver encontros extraordinários. Entre os representantes do conselho, estão as secretarias municipais de Meio Ambiente, Desenvolvimento da Cidade, Educação, Saúde e Serviços, representantes da Câmara Municipal de Vitória, Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), Cesan, Conselho Popular de Vitória (CPV) e entidades ambientalistas com atuação no município, como Associação Ambiental Voz da Natureza e Instituto Capixaba de Ecoturismo (ICE).

Nenhum comentário:

Postar um comentário