quarta-feira, 10 de julho de 2013

Jovens sacam forte nos Jogos Metropolitanos para cravar sonhos no vôlei - VITÓRIA

Yuri Barichivich

Treino de Volei no Jones do Santos Neves
Jogadores de vôlei treinam no Ginásio Jones dos Santos Neves para estrear com a "mão direita" nos Jogos Metropolitanos
Yuri Barichivich
Treino de Volei no Jones do Santos Neves
João Antônio, Deivid e Daniel garantem estar prontos para ajudar Vitória a vencer desafio contra Vila Velha
João Antônio, Daniel e Deivid são jovens com idade entre 17 e 19 anos e possuem um grande sonho: brilhar como atletas do voleibol. E já no clima de uma competição, os jogadores estão treinando pesado há dois meses para ajudar Vitória a vencer o desafio contra o município de Vila Velha nos Jogos Metropolitanos da Juventude, entre os dias 15 e 20 de julho, noTancredão.
Sob o comando do técnico Eduardo Pádua, 18 atletas prometem suar a camisa para a capital levar a melhor no desafio, que acontecerá no dia 18 (quinta-feira), às 18h30. Na quadra, os três atletas repetem seus movimentos e esperam que, com técnica, força e agilidade, possam superar o adversário canela-verde.
"Gostei dessa oportunidade, pois somos atletas não federados e agora vamos disputar uma competição. Nossa equipe está entrosada", disse Daniel, que possui 1,89m de altura e um poderoso ataque.
No mesmo ritmo, Deivid divide os treinos com o trabalho. "Sou apaixonado pelo voleibol, darei meu máximo nesse jogo e, depois, quero continuar treinando", disse o jovem, de 19 anos. O meio de rede João Antônio contou que vai ajudar o time com seu bloqueio.
Após dois meses de treinamento, Eduardo Pádua identificou talentos que já foram convidados para jogar em grandes clubes após o torneio. "Os Jogos Metropolitanos são uma grande ideia e estão dando a oportunidade desses jovens realizarem treinos com treinadores qualificados. Nosso objetivo também é tirar esses adolescentes das ruas e revelar talentos", destacou Eduardo. O treinador revela que o envolvimento dos jogadores tem sido tão intenso que pretende dar sequência aos treinos após a competição.

Desafio Vitória x Vila Velha

A abertura do torneio, que é organizado pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semesp), será nesta segunda-feira (15), às 19h30, com desfile das equipes e apresentações de ginástica artística e rítmica. Atleta da GR e seis vezes campeã brasileira, Ana Paula Ribeiro promete dar um brilho à abertura do torneio.
As competições acontecerão a partir de terça (16), com uma modalidade por dia: basquete (terça-feira), handebol (quarta-feira), voleibol (quinta-feira), futsal (sexta-feira) e futebol de areia (sábado). Os jogos da semana terão início às 18h30 e no sábado, às 8 horas. O torneio também terá um caráter beneficente. Durante todos os dias de competição, a Secretaria de Esportes e Lazer vai arrecadar fraldas e alimentos não perecíveis que serão doados para a Associação Capixaba Contra o Câncer Infantil (Acacci).
Yuri Barichivich
Treino de Volei no Jones do Santos Neves
Técnico Eduardo Pádua salta na rede para instruir atleta a fazer bloqueio durante treino da equipe da capital
Yuri Barichivich
Treino de Volei no Jones do Santos Neves
Jogadores têm feito treinos intensivos de ataque para não dar chances a Vila Velha no desafio

Nenhum comentário:

Postar um comentário