quarta-feira, 3 de julho de 2013

Itapemirim terá quatro representantes na etapa estadual da Conae



O município de Itapemirim, junto com Castelo, Marataízes, Jerônimo Monteiro, Vargem Alta e Cachoeiro de Itapemirim, participou nos dias 25, 26 e 27 de junho, da Conferência Intermunicipal de Educação, para debater o Documento-Referência, proposto pelo Fórum Nacional de Educação.
Durante o evento, realizado em Cachoeiro, 340 pessoas, entre profissionais da educação e membros da sociedade civil, puderam discutir e definir as questões de interesse do grupo. Itapemirim estava representado por 40 delegados que participaram efetivamente das propostas. “Os 40 delegados de Itapemirim estiveram presentes em todos os eixos de debate, apresentando seus destaques e alterando o texto original para adequar as proposições à realidade de nosso sul do estado”, explica a secretaria de Educação, Viviane Peçanha.
Nesta fase, foi aprovado o documento que seguirá para a etapa estadual, em setembro, onde quatro delegados eleitos irão representar Itapemirim e defender as ideias e propostas debatidas e acrescentadas ao Documento-Referência. Itapemirim será representado pela coordenadora da CONAE em Itapemirim, Patricia Monteiro; coordenadora do Polo UAB no município, Silvana Sales; gerente da Educação Infantil, Adriana Paula; e coordenadora da EJA, Carla Rapozo.
Segundo a coordenadora do CONAE de Itapemirim, apesar da Conferência Intermunicipal de Educação ter sido realizada em Cachoeiro de Itapemirim, todos os municípios participaram da organização. “Todos os municípios participantes pensaram, organizaram e fizeram essa conferência. Agora, os delegados irão debater essas questões para fazer nossa voz chegar à esfera nacional do movimento”, diz Patricia Monteiro.

--
Bruna Hemerly
Comunicação Itapemirim

Nenhum comentário:

Postar um comentário