Os interessados em participar da 12ª edição do
Prêmio Excelência em Governo Eletrônico (e-Gov) não podem perder tempo. As
inscrições podem ser feitas pelo site www.premio-e.gov.br – Menu Inscrições –
até a sexta-feira (26). Cada instituição pública pode participar com até três
trabalhos nas categorias e-Serviços Públicos e e-Administração Pública.
O regulamento do concurso está disponível no
endereço eletrônico do Prêmio e-Gov. A ação é promovida anualmente pela
Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Tecnologia da Informação e
Comunicação (Abep) e pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão
(MPOG). A divulgação dos finalistas será no dia 12 de agosto.
Neste ano, o Instituto de Tecnologia da
Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo (Prodest) está envolvido
com a organização do prêmio, porque está sediando o Seminário Nacional de
Tecnologia da Informação e Comunicação para a Gestão Pública (Secop), que será
no Centro de Convenções de Vitória, de 11 a 13 de setembro.
No Secop, os nove trabalhos vencedores do e-Gov serão
premiados e apresentados por meio de palestras. Três integrantes do projeto
classificado em primeiro lugar terão direito a participar de um evento de
tecnologia da informação no exterior com despesas de hospedagem e transporte
pagas.
Secop
Em 2013, o Secop tem como tema
“Governo sem Papel”, cujos debates visam integrar conceitos e experiências em
assuntos relacionados ao governo eletrônico, como gestão de processos de
negócios, processos administrativos digitais, certificação digital, gestão do
relacionamento com o cidadão e oferta de serviços on-line.
Paralelamente, também serão abordados os
assuntos “Infovias digitais” e “Computação em Nuvens”, trazendo à tona soluções
de infraestrutura para viabilizar a interconexão eficiente de entidades e a
implementação das ações para melhorar os serviços prestados à população.
A expectativa é de que o evento tenha 1.000
participantes - entre profissionais e gestores do setor público na área de TI,
além de pesquisadores das áreas de desenvolvimento, tecnologia, informática e
sistemas de informações.
As inscrições já podem ser feitas pelo site
www.secop2013.es.gov.br. Aqueles que se inscreverem até o dia 05 de agosto
terão direito a um desconto promocional. No site do evento, estão a programação
preliminar e informações sobre palestrantes já confirmados como a advogada
especialista em Direito Digital Patrícia Peck e o antropólogo Roberto
Da Matta. O Seminário está sendo realizado, pela primeira vez, em Vitória
e é uma iniciativa do Prodest em parceria com a Abep.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Prodest Eric Lopes Menequini Tel.: (27) 3636-7175 /
8868-2113 comunicacao@prodest.es.gov.br http://twitter.com/prodestcomunica
www.vimeo.com/prodest www.facebook.com/prodest.comunica http://m.prodest.es.gov.br/
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