quinta-feira, 18 de julho de 2013

Inscrições para prêmio de governo eletrônico são prorrogadas para sexta (26)


Os interessados em participar da 12ª edição do Prêmio Excelência em Governo Eletrônico (e-Gov) não podem perder tempo. As inscrições podem ser feitas pelo site www.premio-e.gov.br – Menu Inscrições – até a sexta-feira (26). Cada instituição pública pode participar com até três trabalhos nas categorias e-Serviços Públicos e e-Administração Pública. 

O regulamento do concurso está disponível no endereço eletrônico do Prêmio e-Gov. A ação é promovida anualmente pela Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Tecnologia da Informação e Comunicação (Abep) e pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG). A divulgação dos finalistas será no dia 12 de agosto.

Neste ano, o Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo (Prodest) está envolvido com a organização do prêmio, porque está sediando o Seminário Nacional de Tecnologia da Informação e Comunicação para a Gestão Pública (Secop), que será no Centro de Convenções de Vitória, de 11 a 13 de setembro.

No Secop, os nove trabalhos vencedores do e-Gov serão premiados e apresentados por meio de palestras. Três integrantes do projeto classificado em primeiro lugar terão direito a participar de um evento de tecnologia da informação no exterior com despesas de hospedagem e transporte pagas. 

Secop

Em 2013, o Secop tem como tema “Governo sem Papel”, cujos debates visam integrar conceitos e experiências em assuntos relacionados ao governo eletrônico, como gestão de processos de negócios, processos administrativos digitais, certificação digital, gestão do relacionamento com o cidadão e oferta de serviços on-line. 

Paralelamente, também serão abordados os assuntos “Infovias digitais” e “Computação em Nuvens”, trazendo à tona soluções de infraestrutura para viabilizar a interconexão eficiente de entidades e a implementação das ações para melhorar os serviços prestados à população.

A expectativa é de que o evento tenha 1.000 participantes - entre profissionais e gestores do setor público na área de TI, além de pesquisadores das áreas de desenvolvimento, tecnologia, informática e sistemas de informações.

As inscrições já podem ser feitas pelo site www.secop2013.es.gov.br. Aqueles que se inscreverem até o dia 05 de agosto terão direito a um desconto promocional. No site do evento, estão a programação preliminar e informações sobre palestrantes já confirmados como a advogada especialista em Direito Digital Patrícia Peck e o antropólogo Roberto Da Matta. O Seminário está sendo realizado, pela primeira vez, em Vitória e é uma iniciativa do Prodest em parceria com a Abep. 



Informações à Imprensa: Assessoria de Comunicação/Prodest Eric Lopes Menequini Tel.: (27) 3636-7175 / 8868-2113 comunicacao@prodest.es.gov.br http://twitter.com/prodestcomunica www.vimeo.com/prodest www.facebook.com/prodest.comunica http://m.prodest.es.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário