quarta-feira, 24 de julho de 2013

Inaugurado o PA Vittorio Sias, em Arlindo Villaschi


Texto: Geiza Ardiçon e Andressa Rocon / Foto: Geiza Ardiçon e Andressa Rocon
23/07/2013 - 09:00 h


Um sonho realizado e que trará benefícios e qualidade no serviço à saúde pública para os vianenses. Passados 15 anos de espera, o Pronto Atendimento 24 horas, Vittorio Sias, de Arlindo Villaschi é inaugurado e a população comemorou junto ao prefeito Gilson Daniel, ao seu vice Faustão e junto ao governador Renato Casagrande, que estiveram junto dos moradores na noite desta segunda-feira (22).
O atendimento começa na próxima segunda-feira (29) mas após a cerimônia de inauguração os moradores já tiveram a oportunidade de conhecer de perto todas as novas instalações do PA. E a visitação está sendo mantida nesta quarta (24), quinta (25) e sexta (26). O PA de Viana Sede permanecerá com o atendimento 24 horas.
arlindo1.jpgNerdi Jori foi uma das moradoras que conferiu o novo Pronto Atendimento e ela ficou satisfeita com o que viu. “Vai melhorar tudo em nossa vida, graças a Deus. Quem espera sempre alcança. Temos netos que poderão usufruir desse benefício”, afirmou a moradora que reside no bairro há 20 anos.
Quem também comemorou foi Maria Pereira, que há 17 anos é mora no Arlindo Villaschi. “O atendimento agora será mais rápido e está mais próximo da população. O nosso bairro necessitava desse PA pois nosso povo é muito carente. Sem dúvidas será de grande ajuda”, disse. Almerinda Rosa, que há dez anos reside no bairro, completou: “Estávamos esperando ansiosamente por este benefício. Tenho certeza que vai ajudar muito a todos os moradores”.
O prefeito Gilson Daniel, emocionado, afirmou durante a solenidade de inauguração, a satisfação de estar prefeito e oportunizar que o PA pudesse ser entregue para a população. “É uma alegria muito grande saber que finalmente este PA está sendo entregue para o povo. O PA já estava pronto há 15 anos mas não colocaram esta ferramenta pública para funcionar. Hoje, com suas instalações equipadas e uma infraestrutura adequada para o funcionamento pleno, os vianenses tem à disposição um Pronto Atendimento bonito, moderno e com 28 médicos para atende-los”, destacou.
Infraestrutura
arlindo2.jpgO PA tem 1.623 metros quadrados de estrutura construída e vai funcionar com prontuário eletrônico, classificação de risco e contará com Raio-X digital, atendimento pediátrico e adulto e exames laboratoriais. A equipe será formada por quatro médicos por plantão de 24 horas. Cada plantão contará também com três enfermeiros de plantão e dois enfermeiros classificadores.
Entre as novidades está uma ambulância UTI semi-intensiva móvel para transferência de média e alta complexidade, doada pelo governo do Estado. Foi construído com recursos dos governos Federal, Estadual e Municipal e a expectativa é de que sejam atendidas mais de 300 pessoas por dia;
Mesmo com a inauguração do PA do Arlindo, o atual PA de Viana Sede permanecerá em funcionamento 24 horas. Além disso, Viana foi um dos quatro municípios os Estado do Espírito Santo a ser contemplado com uma UPA 24 horas, do Ministério da Saúde, que será construída também em Viana Sede. O início das obras estão previstas para setembro.
 Comemoração
Após a cerimônia de inauguração, o cantor Richard Viana animou ainda mais showarlindo.jpga festa. Richard contou que fica muito feliz em participar da festa, pois tem um enorme carinho pela cidade onde nasceu.

“É um prazer fazer parte desta festa, tenho um carinho muito especial por Viana. Só tenho a agradecer ao público desta cidade que sempre me apoiou e confiou no meu trabalho”, disse Richard.

A canção inédita para o show foi ‘Se não me curte, compartilhe’. Richard também embalou o momento com algumas canções que sempre são pedidas pelo público como ‘Fio de Cabelo’ e ‘Evidências’, de Chitãozinho & Xororó, que também não ficaram de fora do repertório.
Ouvidoria da Prefeitura de Viana

Tels.: 0800 707 0001 / 2124-6706
E-mail: ouvidoria@viana.es.gov.br

Informações à imprensa
Secretaria de Comunicação (Secom)
Daniele Bolonha / Geiza Ardiçon / Andressa Rocon / Júlio Palassi
Tels.: 27 2124-6701 / 2124-6752 / 9822-2540
E-mail:danielebolonha@viana.es.gov.br/ geizaardicon@viana.es.gov.br/
andressa_rocon@viana.es.gov.br / juliopalassi@viana.es.gov.br/

Viana nas redes sociais

Twitter: @prefeituraviana
Facebook: www.facebook.com/prefeituradeviana

Nenhum comentário:

Postar um comentário