quarta-feira, 24 de julho de 2013

Inauguração do Viveiro Municipal beneficia produtores- ALFREDO CHAVES

A tarde desta terça-feira (23), foi marcada por mais um evento em prol da comunidade alfredense. Desta vez vários convidados se reuniram para a inauguração do Viveiro Municipal que há alguns meses vem sendo preparado para a produção de mudas de café Conilon em parceria com Programa Estadual, Renova Sul Conilon, árvores nativas e plantas frutíferas. A solenidade foi realizada na Fazenda Experimental Incaper e contou com a presença diversas autoridades, dentre elas, o prefeito Roberto Fiorin; o vice-prefeito, Ademir Boldrini; os secretários municipais; o chefe do escritório local do Incaper, Alciro Lamão; o diretor da Escola Família Agrícola, Reginaldo Lovatti; o vereador, Charles Gaigher e o proprietário da empresa responsável pela construção do Viveiro, Edson Fardin.  


Conforme informações da Secretaria Municipal de Agricultura, 50 mil mudas estão previstas para serem produzidas até dezembro deste ano e para ser contemplado com as espécies é necessário que o produtor faça um cadastro no Incaper ou na própria Secretaria de Agricultura.

O Prefeito Roberto Fiorin comemorou os novos trabalhos em prol do fortalecimento da agricultura.  “Queremos contemplar o produtor rural o mais rápido possível com a renovação das lavouras de café e também colaborarmos com os projetos ambientais de arborização e paisagismo de praças, caçadas, escolas e manutenção dos jardins da cidade e das sedes dos distritos”. O prefeito declarou ainda que pretende trabalhar no viveiro, a inclusão social com os alunos do Projovem e do Núcleo de Assistência Continuada a Criança e Adolescente. “Quero fazer esta parceria com eles para que em contato com a terra possam fazer trabalhos com horta para atender as escolas. E isso será muito importante para o convívio em grupo”, finalizou.

Serviço: O Viveiro Municipal fica localizado na Fazenda Experimental Incaper, sentido parque de exposições. Tel: 27 3269 2716
2 anexos — Baixar todos os anexos   Exibir todas as imagens   Compartilhar todas as imagens  
viveiro 4.jpgviveiro 4.jpg
103K   Visualizar   Compartilhar   Baixar  
viveiro 3.jpgviveiro 3.jpg
88K   Visualizar   Compartilhar   Baixar  

Nenhum comentário:

Postar um comentário