quinta-feira, 18 de julho de 2013

Iases abre inscrições para o Seminário do Estatuto da Criança e do Adolescente


Para lembrar o 23° aniversário do Estatuto da Criança e do Adolescente (Ecriad), o Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases) promoverá no dia 26 deste mês, o Seminário “Compreender a História para Defender o Futuro”, oportunidade em que serão debatidos os principais aspectos da Lei Federal nº 8.069 como forma de garantir e defender os direitos de quem cumpre medida socioeducativa atualmente.

O evento será realizado no Cine Metrópolis, da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), em Goiabeiras, Vitória, das 08h às 12h35 e, para participar, os interessados devem preencher a ficha de inscrição (em anexo) e encaminhá-la para o e-mailescoladeformacao@iases.es.gov.br.

A abertura do Seminário será feita por socioeducandos do CSE, que apresentarão um teatro de fantoches ensaiado dentro da Unidade. Na mesa de debates, estarão o juiz da 2ª Vara da Infância e Juventude de Vila Velha, Vladson Couto Bittencourt; a promotora da Infância e Juventude de Vitória, Carolina Cassaro Gurgel; o defensor público que atua na área de medidas socioeducativas em Meio Fechado, Pedro Pessoa Temer; e a doutora em educação e membro da Associação Brasileira da Pedagogia Social, Jacyara Silva de Paiva.

O debate será aberto à participação das primeiras 200 pessoas que se inscreverem. Ao final, os presentes receberão certificados. A programação ainda traz na mesa de abertura os diretores rpesidente, Lindomar José Jomes, Técnico, Fábio Modesto, Administrativo e Financeiro, Harlen Silva, do Iases, e o subsecretário de Estado de Direitos Humanos, Perly Cipriano. Os trabalhos serão mediados pela mestre em Psicologia  e subgerente do Centro Socioeducativo de Atendimento ao Adolescente em Conflito com a Lei (CSE), Silvia Neitzel Ferreira.

Clique no link abaixo para ter acesso à ficha de inscrição:
https://docs.google.com/forms/d/1PqjsNozkYHv3EI-I9FjEskDtgZsYNdTw9Y_yt2Q6wto/viewform.

Confira a programação

“COMPREENDER A HISTÓRIA PARA DEFENDER OS DIREITOS”
Seminário em Comemoração aos 23 anos Estatuto da Criança e do Adolescente
26 de Julho de 2013, sexta-feira, 08 h às 12h35
Local: Cinema Metrópolis, Av. Fernando Ferrari, s/n, Ufes, Campus de Goiabeiras
08h: Credenciamento
08h45min: Hino do Estado do Espírito Santo cantado pelas socioeducandas da Unidade Feminina do IASES.

Abertura

09h20min: Apresentação Cultural: Teatro de Fantoches com socioeducandos do Centro Socioeducativo.

09h30: Mesa Redonda: O Resgate Histórico do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECRIAD) para Compreensão e Defesa dos Direitos.

• Jacyara Silva de Paiva – Dra. em Educação. Professora da Faculdade Estácio de Sá, Pedagoga do Centro Educacional Radier, Funcionária da PROGER, Membro da Associação Brasileira da Pedagogia Social.

• Dra. Carolina Cassaro Gurgel – Graduada em Direito pela Universidade Federal do Espírito Santo. Pós Graduada na FDV em Direitos e Garantias Fundamentais. Atualmente é Promotora da Infância e Juventude de Vitória.

• Dr. Vladson Couto Bittencourt – Juiz de Direito da 2° Vara da Infância e Juventude de Vila Velha/ES.  Representante do Estado do Espírito Santo como Membro do fórum Nacional da Infância e Juventude – FONAJUV.

• Dr. Pedro Pessoa Temer – Defensor Público que atua na área de execução de Medidas Socioeducativas de Meio Fechado no âmbito da Grande Vitória.

11h30min: Apresentação do vídeo documentário acerca das ações socioeducativas desenvolvidas nas Unidades do Instituto de Atendimento Socioeducativo/IASES.

• Socioeducando Egresso – Diálogo com história de vida.

11h50min: Debate Final

12h25min: Apresentação Cultural: Grupo de Adolescentes “Renovação” da Unidade Metropolitana.

12h35min – Encerramento e entrega de certificados.

Mediadora na Mesa: Silvia Neitzel Ferreira (Mestre em Psicologia pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), subgerente socioeducativa do Centro Socioeducativo de Atendimento ao Adolescente em Conflito com a Lei (CSE)


Informações à Imprensa: Assessoria de Comunicação do Iases Max Torezani Tel: (27)3636.5484/9932.7739 E-mail: comunicacaoiases@yahoo.com.br max.torezani@gmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário