terça-feira, 23 de julho de 2013

Festival de Arraiás reúne 18 grupos de todo o Estado no Sambão do Povo- VITÓRIA


Carlos Antolini
Festival de Arraiás
Quadrilhas vão invadir a avenida do Sambão do Povo na disputa de melhor grupo de arraiá
Ainda no clima de comemorações julinas, acontece desta quinta-feira (25) a domingo (28), a partir das 19 horas, a 25ª edição do Festival de Arraiás, no Sambão do Povo. O festival, que é o maior do Espírito Santo, reunirá 18 grupos de quadrilhas da Grande Vitória e do interior do Estado.
As apresentações serão julgadas e os grupos campeões nas categorias "quadrilha de salão" e "quadrilha caipira" serão premiados com troféus do primeiro ao terceiro colocados. A entrada é gratuita.
O festival é uma realização da Associação Capixaba dos Arraiás (Asca) e da Prefeitura de Vitória, através da Secretaria Municipal de Cultura (Semc), com apoio do Governo do Estado. Além da competição de quadrilhas, haverá apresentação da banda de forró Bem-Te-Vi e barraquinhas com comidas e bebidas típicas.
O presidente da Asca, Márcio dos Santos, disse que a expectativa em torno da 25ª edição do Festival de Arraiás é muito boa, destacando as características do evento. "O Festival de Arraiás é uma festa familiar, só participa quem gosta de quadrilha, é tranquila, tanto que durante todos esses anos nunca teve nenhuma ocorrência".
Em 2012, foram campeões os grupos Estrela Cadente (Alagoanos), em quadrilha de salão, e Nóis é Cascão (Inhanguetá), em quadrilha caipira.
O Festival de Arraiás começa nesta quinta (25), a partir das 19 horas, com apresentações dos grupos Gonzagão (Serra), Renascer (Cariacica) e Pipoqueiro (Piúma). Na sexta-feira (26), disputam as quadrilhas Santa Rosa (Cariacica), Abracadabra (Cariacica), Terra Nostra (Vitória), Levanta a Poeira (Vitória), Juventude (Cariacica), Titanic (Vitória), Boa Vizinhança (Cariacica) e Disse me Disse (Serra).
No sábado (27), será a vez dos grupos Rei Biruta (Itapemirim), Estrela Cadente (Vitória), Andorinha (Vitória), Capa-Preta (Vitória), Amor Caipira (Serra), Imperatriz (Cariacica) e Vai dar o que Falar (Vitória). No domingo (28), em que se apresentam os quatro melhores grupos de cada categoria, o festival começa mais cedo, às 17 horas.
Serviço
25º Festival de Arraiás
Onde: Sambão do Povo
Quando: desta quinta-feira (25) a domingo (28). De quinta a sábado, com início às 19 horas. E no domingo, às 17 horas
Contato: 9993-3414 (Márcio dos Santos)
Entrada gratuita

Nenhum comentário:

Postar um comentário