segunda-feira, 22 de julho de 2013

Feira da Praça dos Namorados tem 40 novas vagas abertas para artesãos - VILA VELHA


Elizabeth Nader
Pessoas olhando artesanato em stande na Praça dos Namorados
Barracas padronizadas na Praça dos Namorados oferecem diferentes produtos aos finais de semana
Artesãos interessados em participar do Programa Artes na Praça, na Praça dos Namorados, na Praia do Canto, podem procurar a Secretaria de Turismo, Trabalho e Renda de Vitória até o dia 8 de agosto.
No total, serão oferecidas 40 vagas e haverá formação de cadastro de reserva com validade de um ano. A avaliação será por meio de avaliação de produtos de acordo com a ordem e pontuação de critérios, como qualidade e acabamento, originalidade, inovação, matéria-prima local, elementos iconográficos e sustentabilidade ambiental. A pontuação vai de 0 a 10.
Os artesãos deverão comparecer à sede da Prefeitura de Vitória, na avenida Mascarenhas de Moraes, 1927, 1927, Bento Ferreira, de segunda a sexta-feira, das 9 às 11 horas e das 13 às 17 horas, portando os documentos relacionados em edital que pode ser aberto aqui.
Segundo a coordenadora do Programa Artes na Praça, Ana Paula Messias Pagani, será uma ótima oportunidade para artesãos qualificados exporem sua arte de maneira organizada. "São normalmente vagas concorridas e haverá rigor e critérios claros na escolha. Moradores e turistas devem se surpreender com a beleza e delicadeza dos produtos".

Resultado

Os produtos deverão ser entregues em dois envelopes e uma caixa para avaliação da comissão especializada. A relação com o nome dos artesãos aprovados na seleção será publicada no dia 31 de agosto.
A praça é uma boa opção de lazer nos finais de semana para moradores e turistas. Com mais de 20 anos de tradição, a feira conta com 192 expositores, sendo 151 de artesanato e brinquedos de diversão e 41 na área de alimentação, funcionando das 18 às 22 horas.
Elizabeth Nader
Mulher Escolhendo um Tapete na Feira de Artesanato na Praça dos Namorados
Produtos artesanais, como tapetes, são comercializados pelos artesãos
As barracas expõem objetos de decoração, como quadros, vasos, luminárias, castiçais, tapetes, almofadas, esculturas em metais e pedras, arranjos decorativos e velas coloridas. Também há roupas de cama, mesa e banho bordadas e pintadas a mão, bolsas e calçados confeccionados de forma artesanal, assim como joias e bijuterias feitas em pedras, metais e fios.
Para a criançada, são comercializados brinquedos em madeira, jogos educativos, bonecas de pano e fantoches. E no local também há brinquedos como pula-pula, cama elástica, carrinhos elétricos e pôneis.
Na parte de alimentos, os expositores oferecem uma diversidade de doces e salgados. São vendidos desde as típicas comidas capixabas, como a famosa torta capixaba, até os quitutes tradicionais de praça, como bolos, docinhos, cachorro-quente e pizzas, entre muitas outras delícias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário