quinta-feira, 25 de julho de 2013

FARMÁCIA MUNICIPAL MUDA DE ENDEREÇO E PASSA A FUNCIONAR NO CENTRO - COLATINA



25/07/2013 - A partir da próxima segunda-feira (29), a Farmácia Municipal estará atendendo em novo endereço. Os atendimentos agora serão feitos no Centro de Colatina, na rua Cassiano Castelo, n°214 (próximo ao Hortifruti).

Segundo a coordenadora da  Assistência Farmacêutica Municipal, Helaine Bonatto, a mudança de endereço ocorre devido o aumento da demanda e do número de atendimentos. Na Farmácia Municipal, por mês, são feitos em média 10 mil atendimentos, cerca de 400 receitas por dia.

“A cada mês nós temos atendido a um número maior de pacientes, e nosso espaço estava ficando pequeno para a quantidade de atendimentos. Com a ampliação esperamos cobrir essa demanda e atender a população de forma mais humanizada”, explicou.

O novo local é maior e mais espaçoso, comportando assim a demanda diária. Novos guichês serão instalados, o que vai agilizar ainda mais os atendimentos.  Além disso, o novo endereço fica mais perto da Secretaria de Saúde, do Centro de Especialidades Médicas, do Hospital Sílvio Avidos e de outros locais de grande demanda. A expectativa é de que o número de atendimentos aumente em 10%.
Para que a mudança seja realizada a Farmácia não funcionará neste sábado (27). Na segunda-feira (29), o atendimento estará normalizado, funcionando das 7 às 17 horas, e aos sábados de 7h30 às 12 horas.

Assistência Farmacêutica

O serviço de Assistência Farmacêutica da Prefeitura de Colatina tem como objetivo oferecer assistência de qualidade aos usuários da rede pública de saúde. O programa trabalha com a aquisição, distribuição e dispensação de medicamentos da Relação Municipal de Medicamentos (Remume), promovendo saúde à população, com segurança e eficácia.

Na Remume estão disponíveis 158 itens, que são considerados de grande uso na saúde pública, incluindo sete medicamentos fitoterapicos. Esses medicamentos são classificados de acordo com o uso, e são avaliados como os mais adequados para atender as necessidades prioritárias da maioria da população.

A Farmácia Municipal oferece aos usuários uma série de benefícios como humanização no atendimento, agilidade, atendimento farmacêutico especializado, informatização dos dados, além de medicamentos especiais como a insulina.

Para ampliar ainda mais o atendimento farmacêutico, e levar mais conforto e comodidade aos pacientes, a Secretaria de Saúde reformou e ampliou a farmácia que fica na Unidade de Saúde de São Silvano. Com a reforma, ela passou a oferecer os mesmos serviços da Farmácia Municipal.

Além das Farmácias do Centro e de São Silvano, existem ainda outros 33 pontos de dispensação de medicamentos nas Unidades de Saúde, Centro de Tratamento ao Toxicômano e no Centro de Atenção Psicossocial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário