segunda-feira, 22 de julho de 2013

ETAPA REGIONAL DA 4ª CONFERÊNCIA DE MEIO AMBIENTE ATRAI REPRESENTANTES DE VÁRIOS SEGMENTOS EM COLATINA


22/07/2013 - No último sábado, dia 20 de julho, foi realizado em Colatina no Auditório do Sest/Senat, a etapa regional da 4ª Conferência de Meio Ambiente. Estiveram presentes os municípios que fazem parte do Consórcio Condoeste e representantes do município de Colatina.
A 4ª Conferência discutiu a implementação da Política Nacional de Resíduos Sólidos até 2014, com foco nos seguintes eixos: Produção e Consumo Sustentável; Redução dos Impactos Ambientais; Geração de Emprego e Renda, e Educação Ambiental.
Um dos objetivos foi construir junto à população as soluções para evitar o desperdício, reduzindo a produção de lixo para tornar as cidades mais limpas e agradáveis para viver.
   
Estiveram presentes aproximadamente 130 pessoas, divididos em poder público, sociedade civil e empresários. Na parte da manhã, após a abertura foi realizada uma palestra com o promotor de justiça Delano Oliveira Bersan, que apresentou e falou sobre a lei nº12.305, da Política Nacional de Resíduos Sólidos, na visão do Ministério Público.
Na parte da tarde, os participantes se dividiram em eixos temáticos para serem elaboradas e encaminhadas propostas de ações dentro de cada eixo temático para a Conferência Estadual. A Conferência  seguiu com a eleição dos delegados que vão representar a região Noroeste na Conferência Regional que será realizada em Guarapari nos dias 4 e 5 de setembro. Foram eleitos da região 11 representantes do Poder Público, 11 representantes da Sociedade Civil e três empresários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário