quinta-feira, 18 de julho de 2013

Estudantes reciclam papel em Escola de Colatina

Preocupada com o desperdício de papel, utilizado nas instituições de ensino, a Escola Estadual Honório Fraga, localizada em Colatina, desenvolve com os estudantes o Projeto Ensino Médio Inovador (PROEMI), um projeto de reciclagem, envolvendo a disciplina de Biologia.

Os alunos dedicam 4 horas semanais para trabalhar com a reutilização do papel. A ideia surgiu da professora de Biologia, Heloária Maria Tinelli. Após um período de pesquisas, os alunos recolhem os papeis utilizados e produzem novos no laboratório de Ciências da escola. Criativos, os estudantes utilizam cores para dinamizar a atividade.

O projeto, que teve início no mês de maio, tem o objetivo de promover uma conscientização entre os alunos em relação ao meio ambiente, e estimulá-los ao processo de criação. “Com essas atividades os alunos percebem a necessidade que eles têm de mudar algumas atitudes. Além disso, a ação afeta, positivamente, no processo de aprendizagem como cidadãos e estudantes”, ressalta a professora de Biologia. 



Informações à Imprensa: Assessoria de Comunicação/ Sedu Rovena Storch/ Aline Nunes/ Karolina Gazoni Tels: 27 3636 -7705/ 3636-7706 E-mail: rsdamasceno@sedu.es.gov.br/ aanunes@sedu.es.gov.br/ karolina@sedu.es.gov.br/ ltsantos@sedu.es.gov.br Texto: Larissa Tavares Twiter: @sedu_es Facebook: www.facebook.com/SeduES

Nenhum comentário:

Postar um comentário