quarta-feira, 3 de julho de 2013

Estímulo ao empreendedorismo em destaque em capacitação gratuita em Caratoíra - VITÓRIA


Carlos Antolini
dono do bar Joel Tavares em pé entre cadeiras no interior do estabelecimento
Abrir lanchonetes é um dos negócios mais procurados pelos empreendedores
Interessados em aprimorar seu trabalho e servir melhor ao cliente terão a oportunidade de participar da capacitação para empreendedores oferecida pela Secretaria de Turismo, Trabalho e Renda de Vitória, nesta quinta-feira (4), às 18h30, no Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Sinclair Phillips, em Caratoíra. O tema do curso é "Atendimento ao Cliente".
As inscrições devem ser feitas na Gerência de Apoio ao Micro e Pequeno Empreendedor (Gampe), na Casa do Cidadão, e os telefones de contato são (27) 3222-9030 ou 3332-2849. A capacitação é gratuita e as vagas, limitadas.
A capacitação é uma ação da Prefeitura de Vitória em parceria com o Instituto Sindimicro e a Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes).
Capacitação semelhante foi feita no mês passado em Jardim Camburi e atraiu 230 pessoas nos três dias em que foi oferecido. Segundo o secretário de Apoio ao Empreendedor, Leonardo Krohling, a comunidade do bairro de Caratoíra e de regiões vizinhas está sendo mobilizada para participar.

Fortalecimento

Krohling disse ainda que o objetivo do projeto é o desenvolvimento e o fortalecimento do comércio varejista, das microempresas e dos empreendedores individuais. "Oferecemos assim conhecimento, capacitação técnica e acesso ao crédito", destacou Krohling, ao lembrar que é mais uma oportunidade para que os trabalhadores avancem em seus negócios.
Pesquisas revelam que, atualmente, existem cerca de 27 milhões de micro e pequenas empresas no Brasil, com predomínio do varejo, lanchonetes e serviços pessoais. Hoje, há mais instrução formal e informação.

Equilíbrio

Segundo Krohling, os novos empreendedores desempenham papel fundamental para o equilíbrio social e desenvolvimento econômico do país, das cidades, de modo que grande parte dos empregos é gerada por pequenas empresas.
Empreendedor é aquele que desenvolve a arte de empreender, mudar, conquistar. São pessoas capazes de enxergar a vida sobre ângulos diferentes dos tradicionais. Na maioria das vezes transformar uma situação imprópria a seu favor com um pouco mais de empenho, dedicação e comprometimento.
"O verdadeiro empreendedor busca a realização de um sonho, inova, gera riqueza, contribui para a sociedade e, principalmente, persiste", orientou Leonardo Krohling.

Nenhum comentário:

Postar um comentário