sexta-feira, 19 de julho de 2013

Estação Bota-Fora é instalada em antigo ponto irregular de lixo de Santa Lúcia - VITÓRIA


Divulgação Semse
Estação Bota-Fora Santa Lúcia
Terreno na rua Doutor Eurico de Aguiar era usado como ponto irregular de depósito de lixo
Divulgação Semse
Estação Bota-Fora Santa Lúcia
Local ganhou Estação Bota-Fora para que as pessoas podem fazer o descarte de resíduos
Os moradores de Vitória agora têm mais uma Estação Bota-Fora. O novo local fica em Santa Lúcia, na rua Doutor Eurico de Aguiar. O terreno era um ponto usado por algumas pessoas como ponto irregular de depósito de lixo. Mas, agora, pode receber descarte de entulhos e madeira.
As estações ajudam na coleta de resíduos sólidos, entulhos e materiais diversos (não orgânicos). Pode-se descartar até um metro cúbico (1m³) de qualquer tipo de lixo sólido. Só não pode ser jogado lixo domiciliar.
Nas Estações Bota-Fora, servidores da Secretaria Municipal de Serviços (Semse) orientam sobre a forma correta de descarte de lixo seco (lixo inerte). As pessoas podem colocar no local restos de entulhos, galhos e madeira em geral. Depois, a Semse transfere o material para a Unidade de Transbordo, em Resistência. De lá, o entulho segue para o aterro sanitário.
"Nosso trabalho está acontecendo em parceria com a comunidade. Em cada local onde instalamos uma estação, conversamos com os líderes comunitários, pois, quando há um ponto irregular de lixo na capital, fica caro para todos. Para não termos mais entulhos e restos de madeiras pelas ruas e calçadas, providenciamos um lugar apropriado para o depósito de material", explicou o secretário executivo da Secretaria Municipal de Serviços, Antônio Barros das Neves.
"Contamos com a parceria da comunidade. Para conseguirmos manter a cidade limpa e organizada, todos precisam ajudar. Além da coleta de lixo domiciliar de segunda a sábado, temos as Estações Bota-Fora para descarte de entulho. Há também o serviço de Papa-Móveis para o recolhimento de móveis que precisam ser descartados. Não há necessidade de jogar nenhum resíduo na rua ou em terrenos baldios", disse o secretário municipal de Serviços, Alex Mariano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário