quinta-feira, 18 de julho de 2013

Escolas realizam caminhadas ecológicas


As unidades de ensino da rede estadual desenvolvem diversas atividades para mostrar a importância de se preservar o ambiente. As escolas estaduais Boa Vista, em Cariacica, e Agostinho Simonato, em Cachoeiro de Itapemirim, optaram por realizar caminhadas ecológicas para aproximar os alunos dos conteúdos estudados em sala de aula.

A Escola Agostinho Simonato levou os alunos para o Morro das Andorinhas, em Cachoeiro de Itapemirim. A atividade interdisciplinar proporcionou que os estudantes conhecessem de perto montanhas, solo, topografia, vegetação e relevo, temas estudados em sala. 

Acompanhados pelos professores de Química, Tarcisio Leite, de História e Filosofia, Rosa Maria Estefanato, e de Geografia, Antônio Rogério Dias Gardiolli, os alunos puderam visualizar grande parte da cidade, além da degradação ambiental do local. 

Já na Escola Boa Vista, a caminhada vai para sua sexta edição. A ação surgiu de um projeto interdisciplinar chamado “Ensinar Ciências”. Os alunos, acompanhados de pais e professores, seguem pelas ruas do bairro com cartazes sobre conscientização ambiental. 

“Essa atividade tem surtido efeito em nossa comunidade. Além de conscientização no ambiente escolar, podemos integrar a família e a escola”, destaca a diretora da instituição, Maria Delza Rocha. O projeto também é trabalhado em sala de aula com atividades como pesquisas, produções textuais, dobraduras e pinturas.

“Com a contextualização do conteúdo percebe-se que o aluno compreende melhor. A atividade serve também para uma maior integração entre os estudantes”, destaca a pedagoga Maria Helena Bibioni.      



Informações à Imprensa: Assessoria de Comunicação/ Sedu Rovena Storch/ Aline Nunes/ Karolina Gazoni Tels: 27 3636 -7705/ 3636-7706 E-mail: rsdamasceno@sedu.es.gov.br/ aanunes@sedu.es.gov.br/ karolina@sedu.es.gov.br/ ltsantos@sedu.es.gov.br Texto: Larissa Tavares Twiter: @sedu_es Facebook: www.facebook.com/SeduES

Nenhum comentário:

Postar um comentário