quinta-feira, 18 de julho de 2013

Escola premia melhores colocados em simulado do Enem

A Escola Estadual Major Alfredo Pedro Rabaioli, localizada em Vitória, premiou os três estudantes que obtiveram as maiores notas no simulado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2013, promovido pela Secretaria de Estado da Educação (Sedu). A premiação tem o objetivo de incentivar o estudo das matérias específicas cobradas no exame, contribuindo para a obtenção de resultados cada vez melhores.  

Foram contemplados os alunos Raiany de Assumpção Espanhol, Myriellen Cristina Barbosa Duarte e Bruno Garcia Nascimento. Cada um deles recebeu um kit com diversos materiais. Para a estudante Raiany, que ficou em primeiro lugar, a iniciativa da escola pode contribuir para que os alunos se dediquem para conquistar sempre o melhor. “Eu acho legal. Isso é bom que nos incentiva a estudar mais. Com esforço, podemos conseguir muitas coisas. Quando você é premiado pelo que consegue, é muito bom”, disse. 

A escola está realizando, também, uma série de atividades para estimular os alunos. Uma delas é a turma diferenciada de esforço escolar, em que os alunos podem tirar dúvidas de disciplinas que mais têm dificuldades. Além disso, os professores do 3º ano do Ensino Médio dão uma maior ênfase aos conteúdos programáticos do Enem e um mural foi instalado, onde são fixadas diversas notícias sobre o exame. 

Para o diretor Reneri de Melo Gonçalves as ações cumprem um papel fundamental. “Eu acredito que se desenvolve um senso de responsabilidade, porque eles acabam percebendo que parte do futuro deles está ali, e com isso eles se sentem mais motivados. A socialização entre eles e com os professores também é importante, já que aumenta o vinculo entre os alunos e professores e melhora os resultados tanto para as escolas quanto pra eles”, falou.

O simulado do Enem 2013 foi aplicado para alunos concluintes do ensino médio da rede estadual de ensino no mês de junho. O objetivo é levar os estudantes a vivenciar a realidade da prova do Exame Nacional do Ensino Médio. O 2º Simulado será realizado pela Secretaria de Estado da Educação (Sedu) em setembro.

São 90 questões objetivas em cada avaliação, totalizando 180 questões, das áreas de Ciências Humanas e Ciências da Natureza. As provas são aplicadas durante o horário de aula das escolas da rede pública estadual nos turnos matutino, vespertino e noturno.



Informações à Imprensa: Assessoria de Comunicação/ Sedu Rovena Storch/ Aline Nunes/ Karolina Gazoni Tels: 27 3636 -7705/ 3636-7706 E-mail: rsdamasceno@sedu.es.gov.br/ aanunes@sedu.es.gov.br/ karolina@sedu.es.gov.br/rcchagas@sedu.es.gov.br Texto: Renan Chagas Twiter: @sedu_es Facebook: www.facebook.com/SeduES

Nenhum comentário:

Postar um comentário