quarta-feira, 17 de julho de 2013

Escola de Ciência-Física recebe contação de histórias nesta sexta-feira - VITÓRIA


Diego Oliveira Alves
teatro
Projeto Viagem pela Literatura vai estimular a imaginação das crianças através da contação de histórias
O projeto Viagem pela Literatura apresenta nesta sexta-feira (19), às 15 horas, uma rodada de contação de histórias na Escola de Ciência-Física, no Parque Moscoso. A atividade faz parte do período de férias da unidade. A entrada é gratuita. 
A escritora e contadora de histórias Martha Samor e a contadora Tiana Magalhães, integrantes do Grupo de Contadores de Histórias Chão de Letras, prometem viajar com o público pelo universo da literatura. O grupo Chão de Letras é oriundo dos cursos de contadores de histórias realizados pelo Viagem pela Literatura.
"As histórias estimulam nas crianças a criatividade, imaginação, formas de expressão corporal, proporcionando um ambiente de aprendizagem rico em estímulos sensoriais e intelectuais, que lhes dá segurança emocional e psicológica", explicou a coordenadora do projeto Viagem pela Literatura, a bibliotecária Elizete Caser Rocha. Ela complementou dizendo ainda que as histórias também contribuem para a vivência coletiva, criam e alimentam o hábito da leitura, aproximando o livro da vida da criança.
Imagem Divulgação
Três contadoras de histórias de pé segurando fantoches
Integrantes do Grupo Chão de Letras prometem viajar com o público pelo universo da literatura
Martha Samor é autora dos livros Azabum: mágico ou palhaço, Dois grandes amigos, Quili e os números, publicados pela Lei Rubem Braga, e Joãozinho, o marinheiro azul, publicação da Lei Chico Prego.
Serão narradas as histórias "Joãozinho, o marinheiro azul", de Martha Samor, "O boi a vaca e o bolo", de Lúcia Reis, "A descoberta da Joaninha", de Bellah Leite Cordeiro, "A vaca mágica" (conto popular), "A rã e o boi" (fábula), "O siricutico e faniquito no mosquito", de Jonas Ribeiro, e "O elefantinho no poço", de Maria Clara Machado, entre outras. Depois, os participantes poderão fazer desenhos dos personagens das histórias que mais gostaram.
Na próxima semana, serão abertas inscrições para um novo curso de Contação de Histórias pelo projeto Viagem pela Literatura.
Serviço
Contação de Histórias do projeto Viagem pela Literatura
Onde: Escola de Ciência-Física, no Parque Moscoso
Quando: nesta sexta-feira (19) a partir das 15 horas
Informações: 3381- 6926 / 6927
Entrada gratuita

Nenhum comentário:

Postar um comentário