quinta-feira, 18 de julho de 2013

Equipe da Secretaria de Saúde atende vítimas de violência em novo endereço - VITÓRIA


Elizabeth Nader
Violência infantil
Serviço de Atenção às Pessoas em Situação de Violência de Vitória também presta atendimento a crianças e adolescentes
O Serviço de Atenção às Pessoas em Situação de Violência de Vitória (Sasvv), que atualmente funciona no 3º andar do Pronto-Atendimento (PA) da Praia do Suá, passará a atender ao lado do PA de São Pedro, a partir desta terça-feira (23). O objetivo é qualificar ainda mais o serviço e melhor atender os usuários, já que o novo espaço é maior e a equipe será ampliada.
O atendimento é feito por uma equipe multidisciplinar, composta por ginecologista, pediatra, enfermeiro, assistente social, psicólogo e auxiliar de enfermagem. A partir de terça (23), também irão compor a equipe um clínico geral, mais um psicólogo e mais um assistente social.
O Sasvv oferece atendimento e acompanhamento médico, psicológico e social gratuitos aos moradores da capital que sofreram violência intra familiar/doméstica e sexual. Atende também crianças e adolescentes em situação de violência física, sexual, psicológica ou negligência crônica, além de adultos, idosos e pessoas com transtornos mentais em situação de violência sexual.
Os pacientes são encaminhados ao serviço pelas unidades de pronto-atendimento, unidades de saúde, escolas, Conselho Tutelar, delegacias e juizados especializados.
O novo endereço fica na Rodovia Serafim Derenze, s/nº, bloco II, ao lado do Pronto-Atendimento de São Pedro. O serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário