sexta-feira, 12 de julho de 2013

EDP Escelsa monta plano especial e reforça ações para o 13º Festival de Forró de Itaúnas, em Conceição da Barra

A Distribuidora contará com uma equipe técnica 24 horas na vila e realizou uma campanha de conscientização para que acidentes sejam evitados

Vitória, 12 de julho de 2013 – De sábado até o dia 21 deste mês, a vila de Itaúnas, em Conceição da Barra, recebe turistas de todo o País para uma das mais tradicionais festas do Espírito Santo, o 13º Festival de Forró de Itaúnas (Fenfit). Para manter a qualidade da energia e que a festividade ocorra de forma segura, a EDP Escelsa, distribuidora de energia elétrica do Grupo EDP, realiza um plano especial de atendimento que reúne todas as ações de manutenção preventiva e melhorias na rede para assegurar o fornecimento de energia nos dias de festa. 
Entre uma das ações da EDP Escelsa está a de manter em Itaúnas uma equipe técnica, que ficará de plantão 24 horas e durante os nove dias do festival,  estrategicamente posicionada.
A Distribuidora também realizou ainda, no decorrer desta semana, uma campanha de conscientização nas pousadas e locais públicos da vila. Foram entregues folderes informativos e afixados cartazes com dicas de segurança com a rede elétrica, para alertar turistas e moradores e evitar acidentes, além de garantir uma boa energia durante a grande festa.
Além disso, desde o início da última semana, foram realizadas uma série de inspeções na rede elétrica e transformadores do Distrito, com o objetivo de identificar potenciais problemas e adotar ações preventivas para evitá-los.
A EDP Escelsa informa que todas as instalações da rede elétrica, que compreendem equipamentos como transformadores, estruturas e meios de transmissão de energia, como cabos e demais componentes da rede, energizados ou não, constituem patrimônio da Distribuidora. Somente profissionais autorizados pela Empresa podem intervir na rede elétrica. 
A Distribuidora solicita, ainda, que em caso de qualquer anomalia os clientes comuniquem o incidente por meio do 0800 721 0707, que funciona 24 horas e a ligação é gratuita.

Confirma algumas dicas de segurança
- Não utilizar os postes da EDP Escelsa para fixar ornamentações como faixas e outros adereços;
- Observar a existência da rede elétrica e tomar cuidado para não tocá-la;
- Não fazer ligação clandestina, pois elas aumentam o risco de acidentes com a rede elétrica, além de ser crime;
- Não instalar nenhum enfeite próximo à rede elétrica, pois os ventos fortes, comum nesta época do ano, podem projetá-los contra a fiação da rede elétrica, provocando acidentes graves;
-  Cuidado ao soltar balões e fogos de artifício, os mesmos atingindo a rede elétrica podem causar acidentes, curto-circuito e colocar a segurança das pessoas em risco.

13º Festival de Forró de Itaúnas (Fenfit)
Este ano, o evento acontece de sábado, 13, ao dia 21 deste mês. Além de ser o único evento do Brasil que promove a revelação de novos valores e talentos musicais do forró pé-de-serra, segmento da música popular regional nordestina, por meio de premiação em dinheiro e gravação de CDs, o Fenfit estimula a produção, criação, inovação e renovação musical dentro do forró pé-de-serra. Ao todo, na sua programação, Itaúnas será palco para a apresentação de 29 atrações musicais, entre eles, artistas renomados como Geraldo de Azevedo e  Genival Lacerda, este último sendo o homenageado do evento.

Sobre a EDP Escelsa- A EDP Escelsa é distribuidora de energia elétrica do Grupo EDP, com atuação no Espírito Santo. Atualmente atende a 1,35 milhão de unidades consumidoras, em  70 municípios capixabas.
Sobre a EDP Energias do Brasil – EDP Energias do Brasil, que adota a marca EDP, é a holding que consolida ativos de energia elétrica nas áreas de geração, comercialização e distribuição (EDP Bandeirante e EDP Escelsa). É controlada pela EDP Energias de Portugal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário