terça-feira, 23 de julho de 2013

EDP ESCELSA- FÉRIAS ESCOLARES


Vitória, 23 de julho de 2013 - Com a temporada de férias escolares, os pais devem redobrar a atenção com as brincadeiras das crianças, principalmente se o tempo estiver chuvoso e os pequenos decidirem brincar dentro de casa, em meio a seus games e computadores. A EDP Escelsa, distribuidora de energia elétrica do Grupo EDP, orienta que os responsáveis devem fiscalizar o ambiente e adotar algumas medidas preventivas dentro de suas residências para evitar o risco de acidentes com choques elétricos.
Como as crianças são curiosas, o maior alerta é para a proteção das tomadas. A EDP Escelsa recomenda tampar todas as tomadas, não utilizadas, com um protetor plástico comum, à venda em qualquer loja elétrica ou supermercado, em alguns casos as tomadas também podem ser ocultadas com os próprios móveis do ambiente.
Outro alerta importante é para os pais orientarem seus filhos a não brincar com aparelhos que estão dando choque. A criança pode achar engraçado levar choque de baixa intensidade, que ocorre por defeitos internos nos aparelhos, o que acaba se tornando muito perigoso e pode ser fatal, dependendo do percurso da corrente elétrica pelo corpo e da situação, se a criança estiver em contato com a água ou os pés e as mãos molhadas, por exemplo.
Já na hora de ligar equipamentos eletrônicos, a EDP Escelsa orienta que o consumidor evite ligar muitos equipamentos em uma mesma tomada, pois tal procedimento pode causar sobrecarga e causar um curto-circuito, colocando a segurança de toda a família em risco.
Confira algumas dicas de cuidado com crianças
- Instale protetores plásticos nas tomadas (podem ser colocados para evitar que sejam introduzidos objetos metálicos), cuide também das extensões e de todo aparelho, ligado ou não. As tomadas também podem ser ocultadas pelos móveis;
- Nunca use equipamentos elétricos em locais com água ou umidade, nem com as mãos ou pés molhados. O risco de choque é grande, podendo levar à morte;
- Mantenha as instalações elétricas em bom estado. Não use fios emendados, velhos ou danificados;
- Evite sempre ligar muitos equipamentos em uma mesma tomada, principalmente quando a casa não tem ninguém, pois tal procedimento pode causar sobrecarga e curto-circuito;
- Caso algum aparelhos esteja dando choque, por mais que seja de baixa intensidade, pode estar ocorrendo por defeitos internos nos equipamentos. Neste caso, a dica é não colocar a segurança em risco e recorrer a um eletricista capacitado para fazer uma avaliação da fiação elétrica da sua residência;

Sobre a EDP Escelsa - A EDP Escelsa é distribuidora de energia elétrica do Grupo EDP, com atuação no Espírito Santo. Atualmente atende a 1,35 milhão de unidades consumidoras, em  70 municípios capixabas.
Sobre a EDP Energias do Brasil – EDP Energias do Brasil, que adota a marca EDP, é a holding que consolida ativos de energia elétrica nas áreas de geração, comercialização e distribuição (EDP Bandeirante e EDP Escelsa). É controlada pela EDP Energias de Portugal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário