quinta-feira, 11 de julho de 2013

Delegados alinham diretrizes para a 8ª Conferência Municipal de Saúde - VITÓRIA


Divulgação Semus
Conferência Municipal de Saúde
Secretária Sony Itho explicou aos delegados que eles irão auxiliar na formulação de propostas para o Plano Municipal de Saúde
Para alinhar os conceitos e metodologias que nortearão a 8ª Conferência Municipal de Saúde, prevista para acontecer em agosto, cerca de 200 delegados que participarão do evento estiveram reunidos na última sexta-feira (5).
Vários temas foram discutidos, como os objetivos da conferência e o papel dos delegados nesse processo; metodologia para a consolidação das propostas apresentadas; além da entrega das propostas que serão analisadas pelos delegados e apresentação da programação do evento.
A secretária municipal de Saúde, Sony de Freitas Itho, explicou qual é a importância do delegado na conferência. "Eles irão discutir e aprovar as diretrizes que nortearão a construção do Plano Municipal de Saúde 2014-2017. Por isso, esse momento de apropriação metodológica é muito importante para que possamos construir um plano que reflita as reais necessidades do município".
A 8ª Conferência Municipal de Saúde traz como tema "Direito à Saúde: Efetivando a Integralidade no SUS". Seu principal objetivo é avaliar a situação de saúde e propor diretrizes para as formulações das políticas de saúde nos municípios. Em Vitória, as propostas apresentadas na conferência subsidiarão a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) para a elaboração do Plano Municipal de Saúde 2014–2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário