quinta-feira, 4 de julho de 2013

Defesa Civil vai distribuir cartilhas sobre o lixo aos alunos da rede municipal de ensino - LINHARES



[ Por Ariane Dutra | 04/07/2013 ]
A cartilha traz o tema: "Lixo no Lixo". A campanha de educação ambiental é uma iniciativa da Defesa Civil Municipal em parceria com a Secretaria Municipal de Educação.
DEFESA CIVIL DISTRIBUI CARTILHA SOBRE O LIXO"Lixo no Lixo". Esse é o tema da cartilha que os alunos da rede municipal de ensino de Linhares vão receber da Secretaria Municipal de Educação. A iniciativa da campanha é da Defesa Civil Municipal, que solicitou o material à Secretaria Nacional de Defesa Civil. A data da entrega aos alunos ainda será definida.

Ao todo, serão entregues quatro mil cartilhas aos estudantes. Entre os assuntos abordados estão a correta destinação do lixo e a responsabilidade de cada cidadão no processo de preservação do meio ambiente. O material também vai mostrar as consequências que o lixo jogado nas ruas pode causar ao meio ambiente, e principalmente, à população, como provocar enchentes.

Segundo o coordenador da Defesa Civil de Linhares, Geraldo Cruz Filho, é a primeira vez que a Prefeitura faz esse tipo de trabalho de conscientização com as crianças. "Com esse trabalho, queremos mostrar para as pessoas que se cada um fizer a sua parte, e não depender apenas da Prefeitura, as ruas ficam mais limpas evitando o entupimento dos bueiros que ocasionam as enchentes",  declarou Geraldo.
- See more at: http://www.linhares.es.gov.br/Noticias/Noticias.aspx?id=3789#sthash.xUTyghQP.dpuf

Nenhum comentário:

Postar um comentário