segunda-feira, 22 de julho de 2013

Debate do Orçamento Participativo na Região 3 - VILA VELHA


Texto: Luiz Eduardo Neves / Foto: Alexandre Alvares

Orçamento Participativo - Imagem: Alexandre Alvares
Os moradores da Região 3 estão sendo convidados para darem a sua contribuição na discussão do Orçamento Participativo. Nesta segunda-feira (22), acontece mais uma Assembleia Regional Temática, a partir das 19 horas, na Escola Leonel Brizola, em Santa Rita. O debate acontecerá nas cinco regiões da cidade e a primeira reunião já foi realizada na última segunda-feira na Região 2.
Nestes debates, os moradores estão indicando os temas que desejam ver priorizados em suas comunidades. Os temas estão definidos em seis grupos: Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano; Desenvolvimento Humano e Cidadania; Saúde; Educação, Cultura, Esporte e Lazer; Prevenção e Combate à Violência; e Desenvolvimento Econômico.
Além dos moradores, participam dos encontros três representantes (delegados) de cada um dos 92 bairros da cidade - dois eleitos pelos moradores e o terceiro é presidente da associação comunitária.
Fórum Único - No dia 2 de setembro, será o momento do processo deliberativo. Os delegados definirão, em fórum único, quais as ações prioritárias para as respectivas áreas definidas na fase anterior. Nesta fase também será eleita a Comissão de Acompanhamento e Fiscalização de Obras.
As propostas feitas pela população serão consolidadas quando a peça do Orçamento Participativo for incorporada à Lei Orçamentária Anual (LOA), que será encaminhada à Câmara dos Vereadores de Vila Velha até o dia 15 de outubro. Todo o processo é Coordenado pela Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão da Prefeitura de Vila Velha.
Calendário – Assembleias Regionais
DataRegiãoLocal
15/07Região 2Sede do Sindipães – Novo México
22/07Região 3Escola Leonel Brizola – Santa Rita
29/07Região 4Escola Jofre Fraga – Vale Encantado
05/08Região 5Escola Aylton de Almeida – Terra Vermelha
18/08Região 1Titanic- Centro de Vila Velha

Fórum único de Delegados – Dia 2 de Setembro - Titanic
Horário dos eventos: A partir das 19 horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário