quarta-feira, 24 de julho de 2013

Curso de formação da Guarda Municipal será em agosto - VILA VELHA

Texto: Ana Paula Gonçalves / Foto: Camila Vargas

Assinatura do Decreto para Guarda Armada - Imagem: Camila Vargas
“O início do curso de formação da Guarda Municipal é uma vitória para o município de Vila Velha. Esta foi uma promessa de campanha, e em parceria com Governo do Estado vamos treinar e preparar nossos guardas. Em alguns meses, com certeza, teremos profissionais capacitados prestando serviço para o cidadão canela-verde. É mais um passo para garantir a segurança e o bem-estar de toda a população”. Foi com essa declaração que o prefeito Rodney Miranda recebeu os concursados da Guarda Municipal de Vila Velha, na manhã desta quarta-feira (24), para a assinatura da convocação para última etapa do concurso, que é o curso de formação.

O evento de assinatura contou ainda com a participação de muitos dos aprovados no concurso. “Essa é a realização dos sonhos de todos nós que fomos aprovados no concurso. Agora é dedicar-se no treinamento para que logo, logo, estarmos nas ruas à disposição da população de Vila Velha.”, afirmou Landa Carreito Nunes, uma das futuras guardas municipais de defesa social.

A previsão é começar o curso no dia 5 de agosto. No total serão convocados 125 candidatos, sendo 80 agentes de defesa social - que é a guarda armada - e 45 agentes de trânsito. O curso será realizado em uma parceria entre o Governo do Estado e Prefeitura, na Academia de Policia Civil (Acadepol), na Avenida Vitória, Ilha de Monte Belo, e terá carga horária de 538 horas para o cargo de agentes de defesa social e 478 horas para agentes de trânsito.

Fabiana Maioral, secretária de Prevenção e Combate à Violência de Vila Velha, destacou a importância da formação dos futuros guardas da cidade. “Estamos todos na expectativa e, dentro de pouco tempo, com a guarda de defesa social nas ruas, esperamos contribuir com mais essa ferramenta no combate à criminalidade em Vila Velha, visando a garantir a segurança da população dentro do que propõem a administração do Prefeito Rodney Miranda, de procurar cada vez mais disciplinar e organizar a cidade”, finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário