quinta-feira, 25 de julho de 2013

Crianças e adolescentes do Cras realizam mostra cultural nesta sexta 26 - VIANA



Texto: Andressa Mota / Foto: Divulgação
24/07/2013 - 16:18 h

Maquetes sobre os pontos turísticos de Viana, apresentação de coral e atividades culturais, além de pipoca, algodão doce, pula – pula, são algumas das atrações que as crianças e adolescentes frequentadoras do serviço de convivência e fortalecimento de vínculo dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), vão expor nesta sexta-feira (26) no Paço da Prefeitura de 9h às 17 horas.
“Esta é a segunda vez que as crianças vão expor seus trabalhos. Neste ano, escolhemos o aniversário de 151 anos de Viana para a confecção dos projetos, levando as crianças a construírem tudo em cima das festividades municipais”, destaca Tatiany Franca, coordenadora do Cras de Viana sede.
Mas a exposição não será realizada só com trabalhos de crianças e adolescentes. As mulheres empreendedoras dos Cras também vão marcar presença, mostrando seus trabalhos como, panos de pratos, bordados, patchwork e pinturas que serão vendidas a preços variados.
O evento contará também com tendas explicativas sobre os programas como o Serviço de Convivência da Pessoa Idosa, que atende pessoas acima de 55 anos com atividades esportivas, esportes, lazer; Proteção Especial, Mulheres Empreendedoras, Casa de Acolhimento Provisório (CAP), Medida Sócio – Educativa e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas).
Além do Cras de Viana Sede, o município conta com mais três unidades. São elas, Campo Verde, Vale do Sol e Marcílio de Noronha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário