sexta-feira, 19 de julho de 2013

Craques do núcleo de futebol da Praia do Suá sonham defender grandes clubes - VITORIA


André Sobral
Escolinha de Futebol da Praia do Suá
Jovens treinam no campo de futebol soçaite da Praia do Suá e mostram habilidade na escolinha
Todo mundo sabe que o futebol é a paixão nacional. Nas escolinhas de futebol oferecidas pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semesp), jovens e crianças buscam em seus ídolos a força de vontade para treinar e realizar o sonho de jogar em um grande clube do país. E é no núcleo de futebol society da Praia do Suá que meninos e meninas de 7 a 14 anos trabalham seus dribles, marcam seus gols e planejam o futuro.
O núcleo atende 200 alunos de segunda a sexta-feira, das 14 às 17 horas. Com orientação dos professores Dak e Leonardo, os jovens desenvolvem não apenas as técnicas do futebol, mas aprendem lições de vida e cidadania.
Felipe tem estilo próprio. Habilidoso, o jogador, de 11 anos, ganhou na escolinha o apelido de outro craque: Neymar. Com jogadas incríveis e dribles que lembram o agora jogador do Barcelona, o jovem sonha em vestir as cores do Flamengo, seu time do coração. "Sou Mengão e quero um dia vestir o uniforme rubro-negro. Quero também ser como o Neymar, meu grande ídolo". Marlon, de 10 anos, é outro jogador que já é destaque do time. Ele sonha alto. "Quero ser como o Messi, melhor do mundo e craque do Barça".
André Sobral
Escolinha de Futebol da Praia do Suá
O pequeno João Pedro ensaia mais uma bicicleta no campo
João Pedro, de 9 anos, conta que, além do futebol e da sua paixão em fazer gols de bicicleta, ele tem talento em outra modalidade: o atletismo. "Eu corro maratoninhas e já ganhei muitas medalhas", contou.

Disciplina

"Nós queremos fazer mais do que tirar as crianças das ruas. Nós queremos revelar talentos e, quem sabe, indicar para os clubes. Aqui, trabalhamos a mente da criança para que ela seja disciplinada. Sou um professor amigo, irmão", disse o professor Dak.
O núcleo atende ainda outras modalidades, com aulas realizadas na quadra próxima ao campo de futebol society da praça da Praia do Suá. Para participar, o interessado deve comparecer ao núcleo com pais ou responsáveis portando a certidão de nascimento e foto 3x4. As inscrições podem ser feitas no horário da aula diretamente com os professores Dak e Leonardo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário