sábado, 13 de julho de 2013

Conferência Municipal de Assistência Social propõe melhorias para o setor - VITÓRIA


Diego Alves
Serviço de abordagem de rua
Abordagem de rua e serviços de assistência social prestados na capital serão avaliados durante a Conferência Municipal
Com o objetivo de avaliar e propor melhorias para a prestação de serviços nas políticas de assistência social, será realizada nestas segunda (15) e terça-feiras (16) a VIII Conferência Municipal de Assistência Social, no Colégio Salesiano, em Jardim Camburi.
Com o tema "A Gestão e o Financiamento na Efetivação do Suas", a conferência acontecerá das 8 horas às 17h30. As inscrições já foram encerradas.
A presidente do Conselho Municipal de Assistência Social (Comasv) e subsecretária da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), Clarice Imperial, explicou que, por meio da conferência, serão avaliadas e discutidas propostas para melhorias no setor nos próximos anos. "Com a conferência, ouvimos a opinião do usuário e de quem presta os serviços da assistência. Assim, a cada dois anos, nos reunimos para avaliar o que está sendo feito e, a partir daí, propomos alternativas para melhorar as políticas de assistência social".
O evento reunirá cerca de 200 participantes, entre usuários, pessoas interessadas no tema, trabalhadores e representantes de instituições sociais. Durante a conferência, serão apresentados palestras, debates e leituras dos trabalhos de grupos, além de exibições culturais e a eleição dos delegados para a Conferência Estadual de Assistência Social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário