quarta-feira, 17 de julho de 2013

Condomínio da Praia do Canto recebe orientações sobre coleta seletiva - vitória


Leane Barros
Homem mostrando pedaço de papel para uma mulher. Lixos espalhados no chão
Ação "Bate-Papo nos Condomínios" tem o objetivo de instruir moradores e trabalhadores a fazer o descarte correto dos resíduos
Os trabalhos de sensibilização e conscientização sobrecoleta seletiva nos condomínios de Vitória continuam nesta quinta-feira (18). Trata-se da ação "Bate-Papo nos Condomínios", promovida pela Secretaria Municipal de Serviços (Semse), que, desta vez, acontecerá na Praia do Canto, no edifício Dom Marcelo, às 14h30.
A atividade aborda os seguintes temas: separação de resíduos secos e úmidos, processo de coleta seletiva e descarte de material eletrônico, de entulho e de móveis usados. Durante o bate-papo, alguns voluntários são chamados a participar de uma demonstração de separação de vários resíduos com lixo cenográfico.
A ação envolve as secretárias do lar que trabalham nos prédios, os proprietários dos imóveis, os zeladores e os síndicos dos condomínios. O primeiro bate-papo aconteceu em Santa Lúcia.
"Queremos cada vez mais pessoas envolvidas com a coleta seletiva de Vitória. Por isso, estamos trabalhando com os condomínios. A separação dos materiais começa em cada casa", explicou o secretário municipal de Serviços, Alex Mariano.

Implantação da Coleta Seletiva

Os condomínios de Vitória podem solicitar a implantação da coleta seletiva nos prédios pelo Fala Vitória 156. Assim que é feita a solicitação, um técnico da Semse vai ao local para orientar e tirar dúvidas de como o processo é realizado, o contentor que o condomínio precisará ter, entre outras informações.
Mas qual a importância da coleta seletiva? O processo de coleta seletiva reduz a quantidade de resíduos destinados ao aterro sanitário, permitindo reaproveitamento dos materiais. Além disso, em Vitória, a coleta seletiva é traduzida em geração de renda para as associações de catadores vinculadas à Prefeitura de Vitória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário