quarta-feira, 10 de julho de 2013

Comissão Nacional do Ministério da Cultura reúne-se com artistas e empresários - VITÓRIA


Foto Divulgação
16º Vitória Cine Vitória - Mostra Competitiva no Cine Metrópolis - Udes
Membros da Comissão Nacional de Incentivo à Cultura se reunirão com artistas e agentes culturais no Cine Metrópolis
Os técnicos que compõem a Comissão Nacional de Incentivo à Cultura (CNIC) darão sequência nesta quarta-feira (10) aos trabalhos da 211ª reunião do órgão, vinculado ao Ministério da Cultura (MinC), que acontece em Vitória. Na pauta, estão previstos encontros com artistas e agentes culturais na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e no Palácio Anchieta, com empresários e contadores.
A reunião é uma realização do MinC em parceria com a Secretaria Estadual da Cultura e Secretaria Municipal de Cultura (Semc). O encontro com empresários financiadores de projetos culturais e contadores será às 14 horas, no Salão São Thiago, no Palácio Anchieta.
Entre 16h30 e 19h30, a CNIC se reúne com artistas e agentes culturais no Cine Metrópolis, na Ufes. Nesta quinta-feira (11), das 9 às 12 horas, será realizada visita técnica da comissão a projetos incentivados pela Lei Rouanet. Das 15 às 21 horas, acontecerá reunião plenária com transmissão ao vivo do Hotel Senac pelo site do Minc. A Prefeitura de Vitória disponibilizou 40 computadores com acesso à internet para os participantes no local.
Entre segunda-feira e terça (9), a CNIC concentrou-se no Hotel Senac Ilha do Boi, onde os 34 profissionais se dedicaram à análise de projetos culturais do Espírito Santo e de todo o Brasil. A missão da comissão é subsidiar o MinC na aprovação ou indeferimento desses projetos de incentivo fiscal apresentados à Lei Rouanet.
Para a analista cultural da Semc Rosa Rasuck, a importância dessa reunião da CNIC em Vitória está, principalmente, em mostrar para a classe artística capixaba e aos empresários e contadores a própria Lei Rouanet, que é uma lei de incentivo cultural. "É importante também para o estabelecimento de novas relações e para incentivar os artistas e agentes culturais a apresentar mais e melhores projetos, isto é, projetos mais bem elaborados", disse Rosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário