quinta-feira, 25 de julho de 2013

COMEÇAM AS OBRAS NA FAZENDA ESPERANÇA DE COLATINA


25/07/2013 - Começaram nesta semana as primeiras obras de melhorias na Fazenda Esperança. As obras estão sendo realizadas pela Prefeitura Municipal através de uma parceria entre as Secretarias de Interior e Agricultura que juntamente com a empresa Granibras desenvolveram um trabalho de contenção de parte da barragem danificada no período das chuvas.
Outra ação que vem sendo realizada é a remoção de cafezais sem condições de produtividade e a remoção de entulhos.
   
A Fazenda Esperança, localizada no Córrego Bispo, em São Salvador, possui uma área de  11 alqueires é uma instituição existente no Brasil e no mundo que tem como objetivo atuar e trabalhar a  recuperação de dependentes químicos.
Há cerca de 50 unidades da Fazenda em mais de dez países, e em 26 anos de existência, aproximadamente 15 mil jovens e adultos já foram tratados. No Espírito Santo, a Diocese de Cachoeiro de Itapemirim já colhe os frutos das duas fazendas que implantou, em Alegre e Guaçuí.
   
O tratamento não conta com o auxílio de medicamento, apenas de oração e trabalho. Os recuperandos são encaminhados para fazendas dos projetos, onde realizam uma série de atividades e trabalham para manter a casa. A fazenda é, portanto, autossustentável e não tem fins lucrativos.
   
   
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário