segunda-feira, 22 de julho de 2013

COLATINA OFERECE MAIS DE 3 MIL VAGAS EM CURSOS PROFISSIONALIZANTES


22/07/2013 - Estão abertas as inscrições para mais de 3 mil vagas em cursos profissionalizantes em Colatina. Os cursos são oferecidos por meio do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego). As inscrições tiveram inicio nesta segunda-feira (22), e vão até o dia 16 de agosto, e podem ser realizadas no setor de Inclusão Digital e Geração de Emprego e Renda da Secretaria de Assistência Social de Colatina, nos Cras São Miguel, Operário, Vila Real, Ayrton Senna e São Vicente, no Núcleo de Liberdade Assistida (LA), Centro de Referência da Juventude e no Sine.

Para se inscrever é necessário cumprir algum dos seguintes requisitos: ter no mínimo 16 anos; estar inscrito no CadÚnico; beneficiários de prestação continuada (BPC); egressos do sistema prisional (presidiários), funcionários públicos, comissionados, estudantes, estagiários e DT. Os cursos são oferecidos de forma gratuita. Também é necessário levar original e cópia do CPF, carteira de identidade, comprovante de residência e uma foto 3x4.

Entre as opções oferecidas estão: montador de móveis, modelista, soldador, mestre de obras, torneiro mecânico, pedicure e manicure, recepcionista, cuidados de idosos, pintor automotivo, entre outros.

Os cursos são uma oportunidade de aprendizagem e de profissionalização. São opções para quem está iniciando a vida profissional, para quem deseja se aperfeiçoar em determinada área ou para quem já está no ensino médio e deseja ter um conhecimento mais técnico e prático de diversas atividades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário