segunda-feira, 22 de julho de 2013

Circuito Náutico de Remo reúne atletas de todas as idades na baía de Vitória


André Luiz Silva Sobral
Circuito Náutico
Barcos tomaram conta da baía de Vitória na disputa do Circuito Náutico
André Luiz Silva Sobral
Circuito Náutico
Atletas de várias idades disputaram a competição às margens do Tancredão
O 1º Circuito Náutico de Remo de Vitória, realizado às margens do Tancredão na manhã deste domingo (21), foi uma verdadeira festa em comemoração ao esporte. Ao final da contagem de pontos, a grande campeã foi a equipe do Álvares Cabral.
O evento, organizado pela Associação Master de Remo (Amares), contou com a participação de atletas de todas as idades. As equipes do Álvares Cabral, Caxias, Saldanha da Gama e Amares disputaram a competição para saber quem seria a campeã do circuito nas categorias Master e Social Escolar. Atletas do Clube Ítalo Brasileiro também fizeram uma demonstração da canoa havaiana, esporte em crescimento no Estado.
O público pôde conferir as provas de 500 metros e 1.000 metros de distância, distribuídas entre as categorias feminino, masculino e mista. Para aqueles que quisessem experimentar um pouco do esporte, foram disponibilizadas máquinas de remo ergômetro, que simulam o esforço e a remada do atleta.
Elizeu Santana da Silva foi um dos atletas que venceram o circuito, na categoria infantil. Ele contou que conheceu o esporte há apenas três meses, mas já vem conquistando vitórias. "Conheci o esporte no colégio, que é integral e me ofereceu a chance de treinar. Meu pai deixou e, a partir daí, comecei a participar das regatas. Com essa, são cinco regatas e três vitórias", disse o atleta.
Para o presidente da Amares, Gustavo Franco, o remo é um dos esportes capazes de auxiliar tratamentos e atingir positivamente crianças em situação de risco. "A associação tem apenas quatro anos ajudando a desenvolver o remo master, acima de 23 anos, mas também temos a preocupação de retirar crianças e adolescentes da situação de risco e oferecer um esporte que ajuda muito na saúde. Eu sou um exemplo vivo do benefício do remo, sou diabético e credito muito da minha saúde ao esporte", revelou.
Estavam presentes ao evento o secretário estadual de Esportes, Vandinho Leite, e o secretário municipal de Esportes, Wallace Valente.
André Luiz Silva Sobral
Circuito Náutico
Pessoas puderam simular a prática do esporte nas máquinas de remo ergômetro
André Luiz Silva Sobral
Circuito Náutico
Competição também contou com uma demonstração de canoa havaiana
Com edição de Matheus Thebaldi

Nenhum comentário:

Postar um comentário