quinta-feira, 4 de julho de 2013

CENTRO DE MEMÓRIA DA EMPRESA NATURA COSMÉTICOS DOA MOBILIÁRIO PARA MUSEU DE SÃO PEDRO DO ITABAPOANA





Fotos: Divulgação.
Publicado em:  SEGUNDA FEIRA, 24 DE JUNHO DE 2013

A prefeita de Mimoso do Sul Flávia Cysne (PSB) recebe na próxima sexta-feira a diretora de assuntos corporativos da Natura Cosméticos, Lourdes Silva, para a doação de um mobiliário conservado pela fundação Memória Viva Natura.
Em 1999 a Natura adquiriu uma empresa chamada Flora Medicinal em Mimoso do Sul que teve como proprietário o médico-botânico-fazendeiro José Ribeiro Monteiro da Silva que viveu até o final do século XIX. Desse modo a Natura tomou posse de um antigo mobiliário composto de: 1 mesa, 1 cadeira, 1 escrivaninha, 2 armários/cristaleiras, 1 gaveteiro alto, 1 armário em “L”, 1 armário/estante e 1 mancebo (peça em madeira com um espelho no meio e ganchos laterais para pendurar casacos, chapéus e guarda-chuvas).
A prefeita Flávia Cysne, feliz com a lembrança e doação da empresa, aproveitou o gancho para resgatar um pouco da memória do saudoso “Doutor José Monteiro da Silva” - como é conhecido, relembrando que o ilustre cidadão radicado em Mimoso do Sul era mineiro e foi um botânico muito famoso para sua época, estudioso de espécies de orquídeas e plantas medicinais. “Ele fazia os medicamentos com as plantas das matas do Belmonte. Também foi um médico muito respeitado aqui no Espírito Santo e no Rio de Janeiro e um dos principais incentivadores do povoamento do núcleo urbano de Mimoso”, ressaltou a prefeita.
O mobiliário vem de São Paulo e será levado para o sítio histórico de São Pedro do Itabapoana na sexta-feira onde será conservado no Museu local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário