terça-feira, 9 de julho de 2013

CCZ de Cachoeiro tem 30 cães para adoção


Publicada em 08 de julho de 2013
Entre os cachorros disponíveis para a adoção, nove são filhotesEntre os cachorros disponíveis para a adoção, nove são filhotesÀ espera de um lar, cerca de 30 cães, sendo nove filhotes, estão atualmente no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), órgão ligado à Secretaria Municipal de Saúde.“A maioria desses animais é recolhida das ruas. Ou eles nascem nas ruas ou são deixados lá porque os donos não querem mais. Outra parte é abandonada pelos proprietários aqui mesmo, na porta do CCZ”, comenta o biólogo e coordenador do órgão, Fábio Serafim. Em média, são recolhidos e deixados no local cerca de 15 animais a cada mês.
Ele explica também que os cães permanecem no Centro de Controle de Zoonoses até que alguém se disponha a adotá-los. “Alguns estão aqui há meses, porque não aparece ninguém interessado em dar um lar para eles. Já os cachorros de raça ficam menos tempo, pois sempre tem pessoas à procura”.
Segundo o coordenador, já foram deixados no CCZ vários cães de raça, entre eles uma chow-chow, um sharpei e poodles, que logo foram adotados. “Aparecem pessoas até de outros municípios, inclusive da Grande Vitória, interessadas na adoção”, diz Fábio Serafim.
Quando o novo dono leva um cãozinho para casa, é aplicada a vacina antirrábica, para evitar que o animal seja vítima da raiva, doença que também é nociva ao ser humano.
Quem tem interesse em conhecer os cães disponíveis para adoção pode ir ao CCZ, que fica aberto de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, às margens da rodovia Cachoeiro-Muqui, no bairro Aeroporto.


-------------------------------
Equipe de Jornalismo
Secretaria Municipal de Comunicação
Prefeitura Municipal de Cachoeiro de Itapemirim - PMCI
Tel: (28) 3155-5371
www.cachoeiro.es.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário