quarta-feira, 3 de julho de 2013

Cachoeiro promove curso gratuito de capacitação para camareiras




Publicada em 03 de julho de 2013
O objetivo é capacitar mão de obra para o setor hoteleiro, em expansão no municípioO objetivo é capacitar mão de obra para o setor hoteleiro, em expansão no municípioTerminam nesta sexta-feira (05) as inscrições para o Curso de Capacitação para Camareiras, promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Cachoeiro de Itapemirim (Semdec), em parceria com a Secretaria de Estado do Turismo.Para reservar uma das vagas, que são limitadas, basta ir à sede da Semdec, que fica no Museu de Ciência e Tecnologia, localizado na rua Moreira, bairro Independência, próximo à ponte João dos Santos Filho, ou fazer a reserva pelos telefones: 3155-5110 e 3155-5243.
É preciso ter no mínimo 18 anos e ensino fundamental completo para participar da capacitação. O curso é gratuito, começa na próxima terça (09) e vai até o dia 19 deste mês, das 15h às 20h. No sábado (13), as aulas serão ministradas das 8h às 13h. A teoria será passada às alunas na sede da Semdec. Já a parte prática será realizada no Cachoeiro Plaza Hotel, centro da cidade.
Na programação estão temas como ética e trabalho; relações interpessoais; trabalho em equipe; preservação do meio ambiente na hotelaria; turismo; organização operacional; segurança do trabalho; e prevenção de acidentes e incêndios.
“O objetivo é desenvolver melhor o potencial das camareiras da rede hoteleira da cidade, ou seja, capacitar mão de obra para esse setor, que está em forte expansão no município. O turismo de negócios tem crescido muito em Cachoeiro e a prefeitura investe na formação dos trabalhadores”, comenta o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Ricardo Coelho.



------------------------------
Equipe de Jornalismo
Secretaria Municipal de Comunicação
Prefeitura Municipal de Cachoeiro de Itapemirim - PMCI
Tel: (28) 3155-5371
www.cachoeiro.es.gov.br/
www.twitter.com/prefcachoeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário