quinta-feira, 4 de julho de 2013

Biblioteca Municipal promove banca de troca de livros nesta quinta-feira - VITÓRIA


André Sobral
Pessoas manuseando livros
Banca Troca de Livros permite que mais pessoas tenham acesso a variadas obras literárias
A Biblioteca Municipal "Adelpho Poli Monjardim" realiza nesta quinta-feira (4), das 9 às 18 horas, mais uma edição da Banca Troca de Livros. A banca é uma iniciativa da própria biblioteca que objetiva incentivar a prática da leitura e fazer circular as obras literárias. 
Para participar, basta levar alguma obra literária e escolher no acervo disponível da banca por qual livro deseja trocar. Gibis também podem ser trocados.
A coordenadora da Biblioteca Municipal, bibliotecária Ângela Maria Battestin, disse que, para atrair um público maior que o habitual, esta ação está especialmente abastecida com obras de autores capixabas.
"Gostaríamos que as pessoas tirassem um tempinho nesta quinta-feira para visitar a Banca Troca de Livros e conhecer várias obras da literatura do Espírito Santo que estão disponíveis para troca", disse Ângela. Ela frisou que o ato de trocar livros permite a diversificação dos acervos e que mais pessoas tenham acesso às obras literárias.
De acordo com as regras da Banca Troca de Livros, um livro pode ser trocado somente por outro livro. Um gibi só poderá ser trocado por outro gibi e dois livros infantis podem ser trocados por um livro. Não são aceitos para troca livros didáticos, apostilas, revistas, cópias reprográficas, encadernações em espiral, bem como exemplares em mau estado de conservação (ilegíveis, rasurados, sem capa, rasgados, amassados, sujos e com outros danos).
A Banca Troca de Livros é realizada uma vez por mês, sempre às quintas-feiras, das 9 às 18 horas. De acordo com o calendário, as próximas bancas funcionarão nas seguintes datas: 1º de agosto, 5 de setembro, 3 de outubro, 7 de novembro e no dia 5 de dezembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário