quarta-feira, 24 de julho de 2013

Atletas se preparam para lançamento do edital da Lei Jayme Navarro em agosto - VITÓRIA


Carlos Antolini
Prefeito discursando frente a mesa
Atletas se reuniram com prefeito de Vitória, Luciano Rezende, e secretário Wallace Valente para conhecer os detalhes da Lei Jayme Navarro
Com o objetivo de incentivar os atletas de alto rendimento da capital e que estão em plena forma a elevar o nome da capital em competições nacionais e internacionais, será lançado no próximo mês o edital da Lei Jayme Navarro, que visa conceder benefício financeiro para todos os níveis para estimular os desportistas do esporte amador, olímpico e paralímpico.
O objetivo da lei é conceder a Bolsa Atleta aos desportistas e atender a execução do calendário esportivo. Serão contemplados atletas de nível estadual, nacional e internacional.
"Nós modificamos um pouco a lei. Apresentamos aos atletas e federações na semana passada e agora ela está na Câmara Municipal", disse o secretário municipal de Esportes e Lazer, Wallace Valente.
O edital será apresentado a toda classe esportiva no mês de agosto e a data será divulgada em breve. Vitória possui grandes destaques nos três níveis e, com o incentivo e resultados, a intenção é conquistar um número cada vez maior de praticantes de esporte.

Jayme Navarro

A lei de incentivo ao esporte recebe o nome do grande esportista Jayme Navarro, que foi atleta em várias modalidades, destacando-se no remo e no basquete. Representou bem o Estado em competições, lutou pelo crescimento do esporte amador e olímpico e, em 1962, recebeu o honroso título de atleta padrão do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário