quarta-feira, 3 de julho de 2013

Ateliê Casa Aberta tem banca de troca de livros e programação cultural no sábado - VITÓRIA

André Luiz Silva Sobral

Banca de troca de livros
Banca de troca de livros será montada em frente ao Ateliê Casa Aberta
Elizabeth Nader
Duas Contadoras de história com fantoche no palco da Biblioteca Municipal Adelpho Poli Mon
Programação também inclui contação de histórias para os participantes
O Ateliê Casa Aberta promove neste sábado (6), a partir das 9 horas, mais uma edição do projeto "Lendo na Calçada". Trata-se de uma banca de troca de livros que será montada em frente ao local, que fica na Rua Sete, 263, no Centro.
Além da troca de livros, haverá um conjunto de atividades culturais, como lançamento de livro, recital poético, performance de dança e apresentações musicais. A entrada é gratuita.
Acreditando que "lugar de poesia é na calçada", como dizia o compositor Sergio Sampaio, a estilista e produtora da Casa Aberta Espaço Moda & Arte, Stael Magesck, disse que, há cerca de um ano e meio, lançou o projeto "Lendo na Calçada" e que vem reunindo um público cada vez maior. A banca é montada todo primeiro sábado de cada mês. A iniciativa tem o apoio da Secretaria Municipal de Cultura (Semc).
"A intenção é estimular a leitura, facilitar o acesso das pessoas aos livros e mostrar que qualquer um pode montar uma banca como essa para socializar a literatura", disse Stael.
Quem quiser participar basta levar livros e gibis. Dois gibis podem ser trocados por um livro infantil. Não são aceitos livros didáticos nem apostilas.
"Iniciativas espontâneas como essa da estilista Stael, de promover acesso à literatura e espaço para as manifestações artísticas e culturais, nos alegram muito e têm todo o nosso apoio", disse o secretário municipal de Cultura, Alexandre Lima.

Programação cultural

Além da troca de livros na calçada cultural, o Casa Aberta será palco neste sábado, a partir das 11 horas, de lançamento de livros com debates literários pelos autores Saulo Ribeiro, Wander Costa e Marcos de Castro. Na sequência, haverá performance com a bailarina Deia Carpanedo e contação de historias. Às 12 horas, samba na tenda, com a participação de Edson Papo Furado - Arrastando Papo Furado, Paulão do Cavaco, Davi e convidados.
Às 16 horas, haverá palco aberto para sarau, música e outras atividades, com participação confirmada de Milson Henriques, Marcos de Castro, Cida Ramaldes, Marina Zanchetta, Priscila Milanez e Jonias Feli. Às 19 horas, bateria da Escola de Samba Imperatriz do Forte. O encerramento ficará por conta do DJ Robson Moreno.
Serviço
Projeto Lendo na Calçada – Banca de Troca de Livros, com atividades artísticas e culturais
Onde: Ateliê Casa Aberta Espaço Moda & Arte – Rua Sete, 263, no Centro.
Quando: neste sábado (6), a partir das 9 horas.
Entrada gratuita
Paula Barreto
Edson Papo furado
Edson Papo Furado vai levar muita samba para a tenda do projeto "Lendo na Calçada"
Yuri Barichivich
Ensaio Técnico da Escola de Samba Imperatriz do Forte
Bateria da Escola de Samba Imperatriz do Forte fará apresentação no evento

Nenhum comentário:

Postar um comentário