quinta-feira, 4 de julho de 2013

Artesanato capixaba na XIV Fenearte em Pernambuco


O artesanato capixaba estará em exposição na XIV Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte), que será realizada de 04 a 14 de julho no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda. A participação no evento é uma iniciativa do Governo do Espírito Santo, por meio da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes).

Artesãos de 11 associações do Espírito Santo vão participar da feira. A expectativa é que cerca de 300 mil visitantes passem pelo local nos 10 dias de evento. “A Fenearte é mais uma grande oportunidade para a realização de negócios, vendas e promoção dos artigos do artesanato do Espírito Santo, além de uma troca de experiências entre os artesãos de todo o país”, afirma Pedro Rigo, diretor-presidente da Aderes.

O artesanato capixaba contará com dois espaços, onde o visitante poderá encontrar peças de escama de peixe dos municípios de Anchieta, Marataízes e Serra; as tradicionais panelas de barro da Associação das Paneleiras de Goibeiras; o artesanato em miçangas do município de Aracruz; artigos em conchas de Vila Velha e Guarapari; peças de fibra de bananeira do município de Guarapari; bijuterias em prata dos municípios de Guarapari e Serra; móveis de pneus reciclados de Baixo Guandu; artigos em papel marchê de Vitória e produtos de palha de café do município de Rio Novo do Sul.

Este ano o evento vem com novidades. Além dos países já tradicionais, participam também oito novos países, entre eles Irã, Iraque, Holanda e Colômbia. A Fenearte celebra seus 14 anos de existência homenageando as mulheres rendeiras, que estarão presentes demonstrando seu trabalho.


Informações à Imprensa: Assessoria de Comunicação/ Aderes Thama Boldrini (27) 3636-8577 / 9727-4327 E-mail: thama.boldrini@aderes.es.gov.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário