sábado, 13 de julho de 2013

Amizade e bom humor no Arraiá Solidário do Abrigo do Jabour - VITÓRIA

Um clima de descontração e amizade tomou conta do Arraiá Solidário do Abrigo para População em Situação de Rua, no Jabour, na tarde desta quarta-feira (10). Com comidas típicas, canções caipiras e várias brincadeiras, usuários do abrigo se divertiram na festa julina, que também contou com a presença do grupo de dança do Centro de Convivência para a Terceira Idade de Maria Ortiz (CCTI).

A tradicional festa julina, enfeitada por bandeirolas coloridas e coqueiros, contou com uma pitada de irreverência e bom humor das idosas do CCTI, que dançaram o funk carioca "Se ela danço, eu danço". O resultado foi o sorriso contagiante do público.
Dona Laercia Ferreira disse que a festividade traz alegria para quem frequenta o espaço. "Desde que cheguei ao abrigo, fui muito bem tratada. Fiz amizades e ganhei o apoio das pessoas. Quando tem uma festa como essa, a gente fica mais animada porque é tudo muito bonito e alegre".
Divulgação Semas
Festa Junina Abrigo Jabour
Idosas do CCTI de Maria Ortiz vestiram roupas típicas de arraiá para dançar funk no abrigo
Divulgação Semas
Festa Junina Abrigo Jabour
Abrigo foi enfeitado por bandeirolas e coqueiros para o abrigo entrar no clima dos arraiás
O usuário do abrigo José Cosine, 66 anos, ficou satisfeito com a festa. "Tudo o que me oferecem aceito de coração. Aqui no abrigo eles me dão tudo. Não tenho do que reclamar, graças a Deus. Hoje, tudo está ótimo na festa também: a música, o canjicão e a dança das idosas".

Convivência e descontração

A coordenadora do abrigo, Priscila de Carvalho, afirmou que o Arraiá Solidário promoveu a convivência e alegria dos usuários. "A festa julina é uma das festividades mais esperadas do ano porque eles brincam, ganham brindes e se distraem. Além disso, são convidados usuários de outros projetos, o que permite momentos de interação, confraternização e reencontro entre as pessoas".

Nenhum comentário:

Postar um comentário