quarta-feira, 3 de julho de 2013

Alunos da Serra irão participar do Modelo Intercolegial das Nações Unidas


Vinte alunos da Escola Estadual Professora Hilda Miranda do Nascimento, localizada no município da Serra, irão participar pela primeira vez do Modelo Intercolegial das Nações Unidas (MINI ONU), que será realizado nos dias 24 e 25 de agosto no Ifes de Aracruz.

O objetivo do projeto MINI ONU é possibilitar que alunos do ensino médio tenham contato com assuntos internacionais, além de conhecerem um pouco mais sobre o trabalho realizado na Organização das Nações Unidas (ONU).

Durante os dias de evento, os estudantes irão vivenciar a rotina de diplomatas, de maneira a defender a política externa de suas representações em encontros de organizações internacionais.

Os comitês que a escola irá representar vão ser a Assembleia Geral das Nações Unidas (AGNU), Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) e Conferência de Berlim, além de treze países: Rússia, Irã, Japão, Austrália, Moçambique, Paquistão, Reino Unido, Hungria, Sérvia, Islândia, Itália, Dinamarca e Portugal.

“A troca de experiências e de conhecimentos entre os estudantes oportuniza o aprendizado e estimula a participação ativa deles em debates, na defesa de pensamentos, na elaboração de propostas e na construção da cidadania”, destacou a professora de Sociologia, Leyse Ferreira.

Para garantir bons resultados, no momento a escola oferece treinamento aos alunos por meio de simulações do evento. Além disso, disponibilizou professores para dar aulas de política, economia e cultura dos países e comitês a serem apresentados no evento.

O projeto Modelo Intercolegial das Nações Unidas é desenvolvido pelo professor de Geografia do Ifes de Aracruz, Helder Januário da Silva Gomes.


Informações à Imprensa: Assessoria de Comunicação/ Sedu Rovena Storch/ Aline Nunes/ Karolina Gazoni Tels: 27 3636 -7705/ 3636-7706 E-mail: rsdamasceno@sedu.es.gov.br/ aanunes@sedu.es.gov.br/ karolina@sedu.es.gov.br/ jgviana@sedu.es.gov.br Texto: Juliano Viana Twiter: @sedu_es Facebook: www.facebook.com/SeduES


Nenhum comentário:

Postar um comentário