sábado, 20 de julho de 2013

A arte de minha mãe Maria Evangelina Mansur.


























Muitos filhos e filhas de amigos e amigas, receberam de presente estas jóias produzidas por minha mãe.
Já se tornou tradição ela sempre me perguu

Costumo brincar dizendo que agora as minhas amigas já estão no tempo de serem avós.
Hoje, 19 de julho de 2013, ela me lembrou que na semana passada eu havia lhe dito que a Flávia estava grávida e se eu já sabia o sexo da criança. A Flávia é esposa do Ian, gerente da loja Vilafruti da Praia da Costa, Vila Velha.
Eu falei que levaria dois pares, mesmo não sabendo o sexo. Imediatamente ela falou para Juliana, sua neta e minha sobrinha para trazer a gaveta com os sapatinhos que saíram da linha de produção.
Aproveitei e fiz estas fotografias.
Depois perguntei:
- mamãe, a Senhora faz sapinhos há quantos anos?
-12 anos.
- acho que é mais tempo, tem gente que já recebeu há quase 20 anos.
- 12 anos que falo era a minha idade quando comecei a fazer, isto lá no interior de Muniz Freire.
Mamãe tem 88 anos, continua firme na sua linha de produção e eu vou distribuindo a sua arte, competência, generosidade e dedicação com os filhos e filhas dos amigos e amigas.
A arte de minha mãe Maria Evangelina Mansur nos primeiros dias de gente nova que vai chegando para alegrar as suas famílias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário