quarta-feira, 5 de junho de 2013

Zoonoses realiza evento para adoção de cães e gatos


Texto: Emerson Cabral / Foto: Semcom

Feira de adoação de cães e gatos - Imagem: Feira de adoação de cães e gatos
No dia 8 de junho (sábado), o Centro de Controle de Zoonoses de Vila Velha vai realizar a 1ª Feira de Adoção de Animais de 2013. Estarão disponíveis para a adoção 30 cães e cinco gatos, todos sadios. O CCZ estará aberto nessa data especial das 8 às 16 horas.
Veja o álbum de fotos dos animais para adoção no Facebook

Os interessados devem ser maiores de 18 anos e precisam levar o documento de identidade, o CPF e assinar um termo de responsabilidade, no qual se comprometem a cuidar bem do animal, aplicar as vacinas regularmente, não abandonar o bichinho na rua, além de permitir que funcionários do CCZ visitem suas residências para verificar as condições em que os animais estarão vivendo.

A veterinária Roberta Bastos Costas explicou que os funcionários do CCZ farão uma espécie de entrevista com os candidatos para entender as razões pelas quais desejam adotar um animal. “Procuramos saber basicamente se a pessoa quer o animal para guarda ou companhia. Dessa forma podemos indicar o melhor animal para cada situação. Há animais que, por seu comportamento, são mais indicados para vigiar quintais e outros se encaixam melhor no perfil de animal de companhia para crianças, por exemplo. Também verificamos em que ambiente as pessoas vivem para que sejam sugeridos os animais de porte mais condizentes com a realidade local, ou seja, se é uma casa, se tem quintal ou se é um apartamento. Cão grande combina mais com casa; cão pequeno com apartamento”.

Os animais que aparecem nas fotos dessa reportagem são de fato os cães e gatos que se encontram no CCZ disponíveis para a adoção.

Serviço:

1ª Feira de Adoção de Cães e Gatos de Vila Velha – 2013

Local : Centro de Controle de Zoonoses – Avenida Carlos Lindenberg, s/nº, bairro Alecrim, ao lado da antiga fábrica de manilhas e próximo ao hipermercado Atacadão.
Telefones: (27) 3226-9499 / 3226-9477

Data: 08 de junho de 2013 (sábado)

Horário: das 8 às 16 horas

Pré-requisitos para adotar um animal: ser maior de 18 anos, levar documento de identidade, CPF e assinar termo de responsabilidade pelo animal adotado.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário