quinta-feira, 6 de junho de 2013

Vila Velha vence o Dia do Desafio!

Texto: Bruno Penna / Foto: Bruno Penna

Dia do Desafio 2013 - Imagem: Bruno Penna
Vila Velha venceu mais um Dia do Desafio. A cidade concorreu com Belford Roxo, situada no Estado do Rio de Janeiro, e ganhou o desafio por contabilizar o maior número de moradores fazendo exercício no dia 29 de maio. Vila Velha conseguiu mobilizar 29,5 % da população do município, totalizando 122.358 pessoas.
Os servidores da Prefeitura de Vila Velha foram convocados para ajudar o município a vencer o Dia do Desafio 2013. A Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura realizou aulas de ginástica laboral na sede da Prefeitura e na Academia ao Ar Livre, em Coqueiral de Itaparica (foto). O evento teve como objetivo incentivar e estimular a prática regular de atividades físicas na população.
O resultado pode ser visualizado no site oficial do Serviço Social do Comércio de São Paulo (SESC SP): www.sescsp.org.br/diadodesafio.
Dia do Desafio
O cidadão que praticou atividades físicas como caminhadas, corridas, natação, dança, lutas, prática de esportes, ciclismo, aulas de educação física, entre outras, com duração de no mínimo 15 minutos, concorreu e colaborou com o município.
O Dia do Desafio é um estímulo para a incorporação da prática da atividade física no dia-a-dia, do movimento saudável, consciente e prazeroso no cotidiano, por meio de uma campanha que tem, desde 1995, o Sesc São Paulo como coordenador. Em 2012, 51 milhões de pessoas de 3.432 cidades, espalhadas por 21 países nas Américas, envolveram-se nessa grande mobilização que sempre deixa sementes valiosas para suas realidades locais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário