sexta-feira, 21 de junho de 2013

Via da Enseada do Suá recebe reparo para evitar pontos de alagamento - VITORIA


Semob - Regional 5
Trecho de rua e elevado para evitar alagamentos na faixa de pedestres
Técnicos da Secretaria Municipal de Obras fazem a intervenção na rua Professor Belmiro Siqueira
Quem passou nas imediações do Tribunal de Justiça, na Enseada do Suá, no final da manhã desta quinta-feira (20) viu uma equipe de tapa-buracos da Prefeitura de Vitória fazendo um reparo no início da rua Professor Belmiro Siqueira. O motivo da intervenção foi elevar a camada da via, que apresentava pontos de alagamento exatamente sobre a faixa de pedestres.
Esse tipo de serviço é realizado preferencialmente nos horários com menor fluxo de veículos, mas, como as intervenções viárias na Enseada do Suá, na região do Tribunal de Justiça do Estado, já estão em fase final, a Secretaria Municipal de Obras (Semob) preferiu concluir os trabalhos físicos aproveitando a interdição da via.
A circulação de veículos no entorno da praça João Chrisóstomo Beleza, que funcionava em sentido horário, agora passa a funcionar em sentido anti-horário, mudando também o sentido de circulação das ruas Abiail do Amaral Carneiro e Professor Belmiro Siqueira. As alterações viárias visam oferecer mais segurança e conforto no trânsito local.
A rua Abiail do Amaral Carneiro, que dava acesso à avenida Nossa Senhora dos Navegantes, agora passa a dar acesso à região do Tribunal de Justiça. Já a rua Professor Belmiro Siqueira, que era mão única e recebia o fluxo de veículos que vinha da avenida Nossa Senhora dos Navegantes, agora passa a ser mão dupla no trecho entre a rua José Ribeiro da Silva Castro e a avenida Nossa Senhora dos Navegantes.
A rua Professor Almeida Cousin, que dá acesso ao Tribunal de Justiça para quem vem da rua Clóvis Machado, continua sendo mão única no sentido Tribunal de Justiça somente até o cruzamento com a rua Abiail do Amaral Carneiro. Daí em diante, o sentido de circulação muda e os motoristas terão que circular a praça.
Além das mudanças de fluxo, a Secretaria Municipal de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana (Setran) mudará também o formato da demarcação de vagas, que passa a ser em ângulo. Isso aumenta o número de vagas comuns e também as preferenciais para idosos e portadores de necessidades especiais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário