quinta-feira, 6 de junho de 2013

Três novas variedades de conilon serão lançadas no ES na próxima semana

Três novas variedades de café conilon serão lançadas no Espírito Santo na próxima semana. Desta vez, a pesquisa teve como foco a qualidade da bebida. Além dos aspectos técnicos comumente avaliados, como produtividade, tolerância à seca, resistência a pragas e doenças; as novas variedades passaram por testes sensoriais e, pela primeira vez, aspectos como aroma, acidez e doçura foram considerados como critério deseleção na definição dos clones das novas variedades.
A pesquisa, realizada pelo Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), irá impactar pelo menos 40 mil propriedades que cultivam café no Estado capixaba, de acordo com o secretário estadual de agricultura, Enio Bergoli. “É um marco na ciência e tecnologia mundial para essa espécie de café”, destaca o secretário.
O evento de lançamento ocorrerá no dia 13 de junho (quinta-feira), na Fazenda Experimental Bananal do Norte / Incaper, em Pacotuba, no município de Cachoeiro de Itapemirim, no sul do Estado.
Fonte :Campo Vivo via Conilon Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário