sexta-feira, 21 de junho de 2013

TERRENO PARA CONSTRUÇÃO DE UNIDADE DA FAZENDA ESPERANÇA É ADQUIRIDO EM COLATINA


21/06/2013 - A Fazenda da Esperança entra agora nos passos de consolidação e realização. O terreno já foi adquirido pela Prefeitura Municipal de Colatina seguindo as orientações e exigências da própria instituição que, no Brasil e no mundo, vem comprovando sua eficácia na recuperação de dependentes químicos.

O terreno fica localizado no Córrego Bispo, em São Salvador, com uma área de 11 alqueires. Após a inauguração o local poderá atender até 150 homens. O investimento no valor de R$ 702 mil serviu para a compra da área e foi viabilizado pelo Governo do Estado.

Há cerca de 50 unidades da Fazenda da Esperança em mais de dez países. No Espírito Santo, a Diocese de Cachoeiro de Itapemirim já colhe os frutos das duas fazendas que implantou, em Alegre e Guaçuí.

Em 26 anos, já foram recuperados mais de 15 mil jovens. O tratamento não conta com o auxílio de medicamento, apenas de oração e trabalho. Os recuperandos são encaminhados para fazendas dos projetos, onde realizam uma série de atividades e trabalham para manter a casa. A fazenda é, portanto, autossustentável e não tem fins lucrativos.

Palestra

Na próxima quarta-feira (26), será realizado uma palestra explicativa sobre o processo de preparação e efetivação desta Fazenda em Colatina. O evento será realizado no Auditório da Mitra Diocesana, junto à Catedral, a partir das 19h30.

A palestra será ministrada pelo padre Márcio Geira, da organização central da Fazenda da Esperança em Guaratinguetá. Lideranças municipais, religiosas e representantes da sociedade civil estarão presentes no evento.
   
   
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário