quarta-feira, 19 de junho de 2013

Tartarugão recebe evento nacional de Kickboxing


Texto: Bruno Penna / Foto: Divulgação

Kickboxing - Imagem: SEMCOM
A organização do WGP Kickboxing, através da Confederação Brasileira de Kickboxing (CBKB), confirmou os nomes dos atletas que irão se enfrentar em sua 12ª edição. O evento será sábado (22), no Ginásio de Esportes Tartarugão, em Coqueiral de Itaparica, e trará como atração principal o CARD GP de oito lutadores (até 70 kg). Vale ressaltar que esta é a primeira vez que o Brasil sedia uma etapa deste evento, portanto esta será a primeira seletiva brasileira do tradicional K-1 World Max. Os portões serão abertos às 19 horas.

O WGP K1 #12 prestará também uma homenagem especial para o brasileiro tricampeão mundial de Kickboxing Laécio Nunes que subirá ao ringue pela última vez, para receber uma homenagem especial da Confederação Brasileira (CBKB) da modalidade. Laécio como atleta conquistou inúmeros títulos nacionais e internacionais defendendo o Brasil no exterior em várias ocasiões. Agora pretende ficar cada vez mais próximo da sua família e de seus atletas e alunos, e também para continuar organizando eventos nacionais e internacionais no Espírito Santo divulgando ainda mais o Kickboxing, modalidade que o revelou.

Após vencer, neste mês, o Campeonato Brasileiro a atleta Thiara Borghardt tem um novo desafio. Ela irá lutar no WGP#12, e com certeza irá demonstrar todo o potencial do Kickboxing feminino. Nossa Thiara terá como adversária a vice-campeã brasileira e campeã mundial de Kung Fu a paulista Flavia Silva. Essa luta promete, pois as duas já se enfrentaram no Campeonato Brasileiro em Piracicaba, São Paulo, e a Thiara venceu. Portanto a luta tem gostinho de revanche.

Outra luta que promete, é a do atual campeão capixaba Douglas Pereira, que disputará o cinturão Brasileiro Profissional contra o carioca Ronaldo Augusto. Douglas vem de vitórias expressivas dentre elas o primeiro lugar no maior evento de lutas do México o Fists on Fire, que aconteceu no mês de maio, e o terceiro lugar no Campeonato Brasileiro de Kickboxing que aconteceu este mês em Piracicaba São Paulo.

O Kickboxer campeão Panamericano Amilcar Fonseca fará um combate na modalidade low kick na categoria 64,100 kg, contra o Fernando Maestro de São Paulo, a luta promete ser eletrizante.

Os dois capixabas que vão participar do GP, que servirá de seletiva para o K1, serão Claudio Rios e Ederson Subtil. Claudio, que é atleta da equipe Fight Society / Vitória Combat, enfrentará Rafael Teixeira. Ederson Subtil, da equipe Força Fight, terá como adversário Tadeu Sam Martino.

O WGP Kickboxing tem apoio da Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura de Vila Velha, através do secretário Alexandre Salgado. Para Alexandre, um evento desse porte reflete o momento que o esporte atravessa no município. "É com grande satisfação que realizamos um evento dessa magnitude, e a despedida do Laécio, um representante do estado em todo mundo, mostra a relevância que o Kickboxing tem no Espírito Santo. O esporte tem todo apoio da Prefeitura de Vila Velha."

Card Preliminar:
 

Luta 1: Stallony Maycon (Vitória Fighter - ES) x Marcos da Vitória Raimundo (Coliseu Fight)

Luta 2: Guilherme Lirio (Sanshou) x Weber “Shrek” (Vila Velha Fighter)

Luta 3: Wallace Candido (Vitória Fighter - ES) x Leonardo Negrelli (Fabrica de Campeões - Colatina)

Luta 4: Thiara Borghardt (Dragões Combat) x Flavia Silva (Paulo Goes – SP)

Luta 5: Amilcar Fonseca (Vitória Fighter - ES) x Fernando Maestro(SP)

Card Principal (GP):

GP K-1 - 70 kg

Luta 1 (GP): Rafael Teixeira x Claudio Rios (ES)

Luta 2 (GP): Luis Peres (Uruguai) x Wellington Ton

Luta 3 (GP): Wallace Lopes x Alex Oller

Luta 4 (GP): Tadeu San Martino x Ederson Subtil(ES)

Luta 5 (Semifinal do GP): Vencedor luta 1 x Vencedor luta 2

Luta 6 (Semifinal do GP): Vencedor luta 3 x Vencedor luta 4

Luta 7 Superluta: Disputa do Título Brasileiro - Douglas Pereira (Vitória Fighter - ES) x Ronaldo Augusto (RJ)

Luta 8 (final do GP): Vencedor luta 5 x Vencedor luta 6

SERVIÇO WGP K1 # 12:

Data: 22 de junho

Hora: 19h (abertura dos portões às 18h30)

Local: Ginásio Tartarugão – Vila Velha

Nenhum comentário:

Postar um comentário